por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Paz ou Guerra




Voltou a inquietação...

Meu amor se declara...

É paz ou guerra!

E o passado some

misturado em tantos

que eu já não espero

Agora és tu...

presente no futuro

apronto esse tormento,

em ventos mensageiros

Chegas em perfume

pele imaginada

esboço enluarado de obscuro êxtase!

Ópio que penetra...

Sem perda de tempo

te concedo a chave

dessa nova casa!

Ele é louco

Lobo e claro

como as manhãs de maio

Caminha para mim num passinho lento

chega descansado, mas com fome intensa...

E nesse entrelaçado de tantos segredos

Eu procuro em versos matar seu desejo!

Tudo ameaça nascer

Tudo chegou outra vez

Explode como bomba,no contentamento!

Ainda pode ser

E pode também não ser...

O verbo desconjugado

Alínea eu e você!

Beijo a boca que fala pelos dedos

Beijo esse corpo com muito desvelo

E nesse engate

de sentido fálico

A poesia é sexo...

Verso, eu te desejo!

Nenhum comentário: