por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Só no Crato




Passado e presente se misturam
Como aroma e sabor
Um gosto de vida e ternura
na boca de quem provou !
Como esquecer ...
a biblioteca de Dona Liô
a canjica de Eunice
o doce de Isabel
a tapioca de Erice
o "amor em pedaços " da minha mãe,
a peixada de Paulo Frota ,
o sorvete de Bantim,
o pirão do Pau do Guarda ,
os desenhos do meu pai ,
a paciência de Dr Eldon ,
os sermões de Pe. Frederico ,
as aulas de Alderico ,
e a Casa do Pintor ?
Sessão de cinema nas tardes
sapotis no beco de Pe. Lauro,
as injeções de Dona Soledade ,
tertúlias na Pedro II,
matinais no Tênis Clube
Festa da Padroeira
Natal com missa do galo ,
São João com bandeirolas ,
quintal enfeitado,
camisas de riscado ,
vestido de chita ,
tranças no cabelo ...
Acho que dormi o tempo inteiro
Acordei com vontade de comer pipocas ,
beijar na boca ,
escrever uma carta de amor ,
acabar o namoro ,
devolver a aliança ,
rasgar o vestido de noiva ...
Pari três vezes
Pelas minhas crias não retoco o passado
Nem nos sonhos, ouso alterá-lo !
Quero apenas ,
um caderno e um lápis ,
pra anotar o que deixei ficar
Meu brinco de pérolas ,
meu reino encantado ,
um cavalo sem príncipe ,
um amor infinito ,
que entrou pela perna do pato ,
e saiu pela perna do pinto ...
Não consigo contar vinte e cinco ...
A vida é breve , e um dia finda !

Nenhum comentário: