por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 13 de maio de 2011




senhora farsa
Desisto.

Entrem, levem minha alma.
O nome dela é farsa.

Já dei o primeiro passo.
O resto do caminho
é com a sombra.

 (Domingos Barroso)









Oração à Nossa Senhora de Fátima


Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima vos dignastes revelar
aos três pastorinhos os tesouros de graças
que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário,
ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração,
a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção,
alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos

peça a graça pretendida

Maria Santíssima, volvei vossos olhos misericordiosos
para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça.

Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos,
e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.


Rezar

1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai.







Quiche lorraine



Ingredientes
1 receita de massa básica:
2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
125 g de manteiga gelada cortada em pedacinhos
Recheio:
Óleo (para untar)
1/2 xícara de bacon picado
4 ovos
1 xícara de creme de leite fresco
2 xícaras de queijo gruyère ralado grosso
Sal e noz moscada a gosto
1/4 de xícara de sálvia fresca inteira
Tabela de conversão de medidas Imprimir lista de compras Adicionar ao
meu livro Mais receitas
como esta

Modo de Preparo

Misture a farinha, o sal e a manteiga com a ponta dos dedos, até formar uma farofa
Acrescente 1/2 xícara de água gelada aos poucos, até que a massa fique homogênea
Deixe na geladeira, coberta com filme plástico, por 15 minutos
Abra a massa e forre a fôrma
Prepare a massa básica e forre com ela seis forminhas refratárias individuais, próprias para quiche, de 10 cm de diâmetro
Pode se utilizar uma forma de 30cm de diâmetro
Fure a massa com um garfo e leve ao forno moderado (180° graus) para assar por 15 minutos ou até ficar firme, mas sem dourar
Em uma frigideira antiaderente, frite o bacon até dourar
Retire e deixe escorrer sobre papel toalha
Em uma tigela, bata ligeiramente os ovos, junte o creme de leite e o queijo ralado e misture
Tempere com sal e noz-moscada e acrescente o bacon
Despeje a mistura nas forminhas, sobre a massa pré-assada, distribua a sálvia e volte novamente ao forno por mais 20 minutos ou até começar a dourar e o recheio ficar firme
Desenforme
Sirva quente ou morna
Dicas: Depois de recheadas e assadas, as quiches podem ser embaladas frias em filme plástico e congeladas na própria fôrma (se for refratária)
Na hora de servir, leve ao forno moderado (180° graus), pré-aquecido, por 10 a 15 minutos
Para saber se a quiche está assada, abra o forno e, com cuidado, balance ligeiramente a fôrma
Se o recheio estiver um pouco mole no centro e mais firme nas laterais, ela está pronta

TUDOGOSTOSO

Intervalo musical

Entrevista com Deus - José do Vale Pinheiro Feitosa



Havia o substantivo. Que não era substantivo posto que sem gênero, número ou grau. Não tinha tempo e nem espaço. Por isso os judeus o diziam o inominável. Foi uma trabalheira sem igual para encontrá-lo. Não o encontrei e nem ele a mim. Nos falamos sem cordas vocais, audição, tato, sabor ou olhar. Apenas conseguimos a entrevista. Até agora não sei como. Mas foi.

- O que achas (não podia dizer senhor ou senhora, ou usar os termos respeitosos substantivados) da afirmação do Stephen Hawking que não existes?

- Ela é a expressão da verdade. Toda a sua conclusão é verdadeira.

???????????

- Não existe o que não existe.

Como não existes se estou aqui a entrevistá-lo?

- Não por mim. Pela necessidade da entrevista. A entrevista é o que existe.

???????????

- Teu semblante interrogado expressa a verdade que buscas. E como a buscas a encontrará.

Mas aí eu não estaria encontrando a totalidade de todas as coisas. A unicidade de toda a verdade. Apenas escorregaria na minha própria e particular busca.

- É a isso que chamas Deus. Não consegues enxergar a “totalidade” e nem a “unicidade” que não seja no vórtice do teu próprio umbigo!

Mas esta era é a fé dos meus antepassados... é a fé dos presentes... a fé dos desesperados... a fé dos que têm fome... a fé dos que temem o fim e a fé dos que estarão na morada eterna.

- Como dizes: a maçaneta no ônibus fabricado por vós, para transportá-los aos destinos que tracejai como regra de vossas próprias convicções.

Então queres dizer que és o dom da dúvida? A incerteza além da aurora e das vésperas do dia? Queres dizer da dúvida dos sonhos e das incertezas da fé?

- Por aí meu filho. Ande por aí. Ande além desta minha afirmação, não procures verdades além de tua própria carne. Não busques recipientes vazios para preencheres de fábulas sobre o eterno. Não me encontres quando na verdade chegastes aos pés das tuas próprias negações. Não te acovardes na paternidade quando proteção jamais foi a lei do mundo. A lei do mundo é ser plenamente mundo sem os desejos e fábulas de tua ganância por ser melhor, maior e mais próximo a mim quando de mim mais te afastas.

Só uma última pergunta: e o Hawking é um aleijado com a mente degenerada?

- Regenerada? Queres dizer: regenerada! No sentido que destes ao homem, tomavas a mão das sentenças aviltadas.

José do vale Pinheiro Feitosa

A Felicidade Impossível - Fidel Castro




Este texto do Fidel Castro reproduzido em vários site, retirei este do http://operamundi.uol.com.br/, reflete a opinião dele sobre a política externa do governo Obama, assim como da União Européia e de alguns jogadores excêntricos em busca de um centro como a Rússia e a China. A reflexão aponta para o risco de uma guerra nuclear e isso é uma grande novidade. Isso significaria uma quebra de paradigma profunda na noção de paz, de humanidade e de futuro. Envolve questões tão graves como a louca corrida da segunda guerra mundial. Uma cadeia de desgraças que foi destruindo pessoas e recursos materiais até quase à exaustão. Afinal estaríamos às vésperas daquilo que a Guerra Fria não esquentou. Temos que debater isso. Não é o fantasma de velhinhos do séculos XX.


A felicidade impossível

Prometi que seria o homem "mais feliz do mundo se estivesse errado" e infelizmente a minha felicidade duraria muito pouco. Mas ainda não terminou a Copa do Mundo, restam ainda seis dias para o último jogo.

Que extraordinária oportunidade estão perdendo o império ianque e o Estado fascista de Israel para manterem afastadas das mentes da imensa maioria dos seres-humanos os problemas mais fundamentais!

Quem haverá percebido os sinistros planos do império no que se refere ao Irã e seus toscos pretextos para agredi-lo? Ao mesmo tempo me questiono: o que fazem pela primeira vez os navios de guerra israelenses nas águas do Golfo Pérsico, do Estreito de Ormuz e nas áreas marítimas do Irã?

É possível imaginar que os porta-aviões nucleares ianques e os navios israelenses sairão com o rabo entre as pernas após cumprirem os requisitos pré-acordados na Resolução 1929, aprovada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas em junho, a qual autoriza serem inspecionados navios e aeronaves iranianas em qualquer Estado e alto mar? A Resolução também estabelece que a inspeção não se realize sem o consentimento do Irã. Nesse caso, a recusa seria objeto de análise. Outra possibilidade é de confiscar o inspecionado, caso se confirme que aquele esteja violando o acordado na Resolução.

Um Irã desarmado foi vítima daquela cruel guerra com o Iraque, na qual massas de Guardiões da Revolução limparam os campos minados e avançaram sobre os mesmos. Não é o que acontece neste momento. Nas minhas reflexões anteriores expliquei que Mahmoud Ahmadinejad foi chefe dos Guardiões da Revolução no Oeste do Irã, que levou o peso principal daquela guerra. Anos mais tarde, um Iraque estimulado enviou a maioria de sua Guarda Republicana e se anexou ao Emirado Árabe de Kuwait, rico em petróleo, que foi presa fácil.

O governo do Iraque mantinha com Cuba uma estreita amizade e recebia, desde os tempos em que não guerreava com ninguém, importantes serviços de saúde. O nosso país tentou persuadi-lo para que abandonasse o Kuwait e terminasse a guerra que tinha provocado a partir de pontos de vista errados. Hoje é sabido que uma medíocre embaixadora ianque, que tinha excelentes relações com o Governo do Iraque, o induziu ao erro cometido.

Bush pai atacou o seu antigo amigo chefiando uma potente coligação com uma forte composição árabe-muçulmana-sunita de países que fornecem petróleo para grande parte das nações industrializadas e ricas, a qual avançou desde o Sul do Iraque para cortar a retirada à Guarda Republicana que se dirigia para Bagdá, a que por prudência da Infantaria de Marinha e das Forças Armadas dos Estados Unidos—sob o comando de Colin Powell, general com prestígio, e posteriormente Secretário de Estado de George W. Bush - escapou para a capital do Iraque.

Por pura vingança, utilizaram contra ela projéteis contaminados com urânio empobrecido, com os que pela primeira vez experimentaram o dano que poderiam produzir nos soldados adversários.

O Irã, que agora é ameaçado com seus exércitos de ar, mar e terra, de religião muçulmano-xiita, em nada é parecido à Guarda Republicana que atacaram impunemente no Iraque. O império está a ponto de cometer um impagável erro sem que nada o possa impedir. Avança inexoravelmente para um destino sinistro.

O único que se pode afirmar é que houve quartas-de-final na Copa do Mundo. Assim, fãs do esporte que somos, pudemos desfrutar dos emocionantes jogos em que vimos coisas incríveis. Afirma-se que, em 36 anos, o time da Holanda não perdia em uma sexta-feira em jogos da Copa do Mundo. Apenas, graças aos computadores poderia fazer-se esse cálculo.

O fato real é que o Brasil foi eliminado das quartas-de-final da Taça.

Um juíz deixou o Brasil fora da Taça. Pelo menos essa foi a impressão que não deixou de repetir um excelente comentarista esportivo da televisão cubana. Depois a FIFA declarou que era correta a decisão do árbitro.

Mais tarde, o próprio juíz deixou o Brasil com 10 jogadores em um momento decisivo, quando ainda restava mais da metade do segundo tempo do jogo. Com certeza essa não foi nunca a intenção do árbitro. A Argentina foi eliminada também. Nos primeiros minutos o time alemão através do meio-campo Muller, surpreendeu à confiada defesa e ao goleiro argentino conseguindo marcar um gol.

Posteriormente, não menos de 10 vezes, os centroavantes argentinos, por uma do time alemão, não conseguiram marcar um gol.

Pelo contrário, o time alemão marcou outros três gols e até Ângela Merkel, Chanceler Federal da Alemanha aplaudia com muito entusiasmo.

Assim, novamente, um dos times favoritos perdeu. Dessa forma, mais de 90% dos fãs do futebol em Cuba ficaram atônitos.

A maioria esmagadora dos amantes desse esporte nem sequer sabem em que continente está localizado Uruguai. Uma final entre países europeus será o mais descolorido e anti-histórico desde que esse esporte nasceu no mundo.

No entanto, na areia internacional aconteceram fatos que não tem nada a ver com os jogos de azar e sim com a lógica elementar que rege os destinos do Império.

Uma série de notícias vieram a tona nos dias 1, 2 e 3 de julho. Todas em torno de um fato: grandes potências representadas no Conselho de Segurança das Nações Unidas com direito ao veto, mais a Alemanha, exigiram, no dia 2 de julho, “uma rápida resposta” do Irã ao convite que lhe foi feito para reiniciar as negociações sobre o seu programa nuclear.

O Presidente Barack Obama assinou em 1º de julho uma Lei que alarga as medidas existentes contra as áreas energéticas e bancárias do Irã e poderia punir as companhias que realizem negócios com Governo de Teerã. Quer dizer, o bloqueio rigoroso e o estrangulamento do Irã.

O Presidente Mahmoud Ahmadinejad afirmou que seu país reiniciará as conversações no fim de agosto e ressaltou que nelas devem participar países como o Brasil e a Turquia, os dois únicos membros do Conselho de Segurança que rejeitaram as sanções do passado dia 9 de junho.

Um funcionário de alto nível da União Européia advertiu, pejorativamente, que nem o Brasil nem a Turquia serão convidados para participar nas conversações. Não faz falta nada mais para tirar as conclusões pertinentes.

Nenhuma das duas partes cederá; uma, pelo orgulho dos poderosos, e outra, pela resistência ao jogo e pela capacidade para combater, como tinha acontecido tantas vezes na história do homem.

O povo do Irã, uma nação com tradições culturais milenares, sem dúvida, vai defender-se dos agressores. É incompreensível que Obama pense seriamente que o Irã aceitará essas exigências.

O Presidente e seus líderes religiosos, inspirados na Revolução Islâmica de Ruhollah Khomeini, criador dos Guardiões da Revolução, as Forças Armadas modernas e o novo estado do Irã, resistirão.

Povos pobres do mundo, que não temos a menor culpa do colossal enredo criado pelo imperialismo, localizados neste hemisfério ao Sul dos Estados Unidos, o resto situados no Oeste, no Centro e no Sul da África, e os outros que possam ficar ilesos da guerra nuclear no resto do planeta, apenas temos a alternativa de encarar as conseqüências da catastrófica guerra nuclear que vai estourar em breve.

Infelizmente não tenho nada que retificar e me responsabilizo plenamente com tudo o que venho escrevendo nas últimas Reflexões.

por José do Vale Pinheiro Feitosa

Velho álbum de fotografias- por Rosa Guerrera



Quem não possui em algum lugar um velho álbum de fotografias ?
Daqueles álbuns antigos , onde ainda usávamos “ cantoneiras” nas extremidades das fotos .Quem não lembra esse detalhe ?
Hoje “por acaso, ironia ou poesia” abri o meu velho álbum já desbotado pelos anos e folheando suas páginas revivi muitas passagens da minha vida.
Fotos quando eu ainda era criança , mocinha, garotona... fotos tiradas no início da minha carreira jornalistica , entrevistas com Cauby, Elza Soares, Núbia, com a grande compositora Tereza Tinoco ( autora da música ‘ VIAJANTE’que tanto sucesso fez na voz de Ney Matogrosso),fotos de viagens , passeios em charretes em Nápoles ... enfim : passei uma tarde doce saboreando essas recordações através de velhas fotos. E como não poderei colocar todas aqui no nosso blog , escolhi algumas , para que quando a saudade apertar , eu não precise abrir de novo o amarelecido álbum..É só rever essa postagem e dar mais uma vez um giro gostoso no passado .

12 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO(A)





Quem esteve, ou teve um ente querido, aos cuidados destes ANJOS DE BRANCO?


A ti, a minha homenagem


A ti enfermeiro
Gente que cuida de gente
Amado, criticado
Desejado, tolerado
Esquecido no tempo da bonança
Querido no tempo de sofrimento


A ti enfermeiro
Que suportas a dor
No olhar de um doente
Que ris, quando queres chorar
Que amansas o teu coração
Quando te apetece gritar.
Que abafas a mágoa de seres gente


A ti enfermeiro que vagueias
Velando na calada da noite
Aqueles que confiam em ti
Em noite infindas, sofridas
Lutando contra a morte e o tempo.


A ti enfermeiro que mitigas
A alma e o corpo de quem geme
As dores de ser simples mortal


A ti enfermeiro que enalteces
O sentido da vida
A dignidade humana
Esquecendo que também és gente.


Autor desconhecido

Márcia Denser



Óleo do Diabo
Mensagem da Márcia Denser sobre os paulistas
Uma das pessoas com as quais me orgulho de corresponder-me regularmente é a Márcia Denser, famosa, maldita e genial escritora de São Paulo, além de colunista do Congresso em Foco. Ela pediu, inclusive, para que publicasse sua última mensagem por aqui, o que o faço com grande prazer, até porque essa conversa tem interesse público. Antes, porém, uma contextualização:

Ela teve uma dúvida em relação ao meu post "Estadão se junta a Serra na defesa do fim do Mercosul". Eu lhe mandei o seguinte email:

é. ele filiou-se ao PSB para derrotar os tucanos.

mas há um toque de ironia quando digo que ele virou socialista.
afinal, a gente sabe que ele é socialista de mentirinha.

sem contar que eu pensei depois que essa do skaf entrar no psb e
atacar pela esquerda é um golpe de genio dos empresários da fiesp.
dominam tudo. atacam pela direita,com alckmin, e pela esquerda, com
skaf pelo psb.

*

Então ela respondeu:

sabe, miguel, talvez por ser paulistana e das mais céticas,percebo que toda essa merda não passa de "contramedidas" me-engana-que-eu-gosto - skaf, o socialista chez Fasano/Chalita, o proto-intelectual Daslu - para distrair o "núcleo duro" dos paulichões classe média-média de quatros costados, as cascas mais grossas, estúpidas e insensíveis do país: que acreditam piamente na Folha, na Veja, no Jornal Nacional, mas adoram dar uma turbinada na "ideologia", estar por dentro das últimas (e aderir simpaticamente a estas). São os destinatários dessas "contramedidas" - tão moderninhas,né? - e não são poucos!

beijos desta la denser
et. legal a gente fazer um ponte aérea!

http://oleododiabo.blogspot.com/2010/05/mensagem-da-marcia-denser-sobre-os.html


Varei a madrugada
Não venci a insônia
Te adormeci em mim.

Fechei teus olhos com beijos
Escutei tua respiração serenizar
Apostei no sonho
Azul profundo do encontro
Estavas lá...

Um balbuciar inteligível
Um medo mortal de te acordar

Não quero que descubras
O tanto do amor contido
Só desejo um suspirar
Um riso nesta boca séria
Uma palavra deste coração sensato
-A fala do coração é inaudível.


Olá amigos,

Estou divulgando meu novo SITE DE ARTES.

www.georgemacario.com

Espero que gostem!
Um forte abraço.
GEORGE MACÁRIO - ARTISTA PLÁSTICO

Feira do Crato- Foto de Pachelly Jamacaru


Amigos (as) :

Lançamos segunda-feira passada
- 9 de maio, dia do 116o. aniversário
de nascimento do poeta Ascenso Ferreira -,
este novo site literário e editorial de Pernambuco:
PANAMERICA NORDESTAL
(http://www.panamerica.net.br)

É de todos os pernambucanos
e de todos os internautas.


Abraço fraterno


Juareiz Correya


_

Professora Dona Astrês ! - Colaboração de Joaquim Pinheiro


O desafio lançado é identificá-la.

Ela foi minha professora de Química.
Mulher e mestra inesquecível!
Filha de Seu Sete ( primo do meu avô paterno , Alfredo Moreira Maia).
Acho que os dois tinham raízes na cidade próxima do Exu-Pe.
Ela teve parto triplo e gêmeos.
Farmacêutica e professora da maior competência. 
Reconheci-a de imediato : os mesmos olhos e o sinal de beleza no buço!
Lembro que a filha mais velha, Paulinha, era uma menina linda !

O tempo passa...

Ângela Maria


Ângela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha (Conceição de Macabu, 13 de maio de 1928) é uma cantora brasileira.
Começou cantando em coro de Igreja. Enquanto trabalhava numa fábrica de lâmpadas, participava, às escondidas, de programas de calouros. Adotou o nome de Ângela Maria para não ser identificada pela família. Como ganhava todos os concursos, foi cantar no famoso Dancing Avenida e depois na rádio Mayrink Veiga. Em 1951 gravou o primeiro disco. Veio assim o sucesso que sempre a acompanhou. Atuou em cinema, no longa-metragem Portugal, Minha Saudade (1973).
Ângela Maria consagrou-se como uma das grandes intérpretes do gênero samba-canção (surgido na década de 1930), ao lado de Maysa, Nora Ney e Dolores Duran.

wikipédia

Amor na Prateleira


Eita geraçãozinha sofrida esta dos anos 60! Não foi brincadeira não, meus amigos! Maio de 68, o movimento Hippye , Woodstock, enfrentamento da ditadura militar. Vá lá que conseguimos usufruir de alguns frutos semeados: a liberdade ainda que tardia depois de Figueiredo e uma rebarbazinha de liberdade depois da pílula. A maior parte da colheita, no entanto, caiu no paiol dos nossos filhos e netos. Assim se faz a vida: plantamos a semente no nosso quintal e a melancia brota no do vizinho. Cá me ponho a matutar com meu zíper, por que diabos não alcançamos as delícias do “fica”; o namoro no motel e não na praça; o final de semana no hotel com a paquera; o desbancamento definitivo da virgindade; a noite que acaba ao amanhecer e não às 21 horas; a iniciação com a namorada e não com a rameira.Claro que, por outro lado, não tínhamos alguns acidentes de percurso como a AIDS, mas , definitivamente, entre prós e contras, perdemos de goleada. Percebo que conversar com os amigos no Orkut, não é a mesma coisa que tê-los junto, numa mesa de bar. Entendo também que, em busca do fruto proibido, os namoros antigos carregavam consigo uma carga de sensualidade incrível: a do desejo impossível de ser saciado. Há grandes possibilidades de que o doce de leite não provado venha a tornar-se eternamente delicioso, mas não substituí, a meu ver, o prazer único de degustá-lo, mesmo com o risco de , com o passar dos dias, transformar-se num doce qualquer , comum e trivial, mesmo tendo saído das mãos de Isabel Virgínia.
Preocupa-me, por outro lado, a transformação gradual do amor num mero bem de consumo. O namoro e o casamento cobriram-se de um forte tom utilitarista.Não muito diferente do que se criticava nas gerações passadas: casamentos escolhidos pelos pais , sem nenhum vínculo amoroso entre o casal. Mudamos? Hoje, procedem-se, novamente, a todos os preparativos da viagem, calculando os mínimos detalhes. Muitas vezes se utiliza mais a contabilidade que o coração. São tantos os critérios a serem preenchidos pelos pretendentes que a cidades se vão inundando de legiões de solitários: com seus rituais, seus temores e suas idiossincrasias.Todos querem segurança e estabilidade, numa viagem onde a beleza e eternidade estão escondidas justamente no instável e no fugaz.As agências de casamentos oferecem parceiros com os ingredientes de uma receita de bolo e escolhem-se companheiros como se cata presentes para um chá de cozinha. Nem se percebe que o encontro de duas pessoas é sempre a fusão de dois abismos perfeitamente insondáveis.
Semana passada li uma notícia que mais que nunca condensa os tempos atuais. Abriram, no Japão -- pasmem vocês-- uma agência para desfazer casamentos. Funciona de maneira muito simples. Um dos parceiros quer finalizar o relacionamento de modo rápido? Contrata a agência e esta manda um funcionário(a) seduzir o marido ou a esposa. Filma-se e documenta-se toda a tramóia e, aí, entrega-se o dossiê ao interessado que,em rito sumário, procede à separação. Segundo a agência , conseguem índices favoráveis em até 90% das contratações.A competência dissolutiva dos funcionários da empresa é testada a todo momento, se não conseguirem desencadear os escândalos necessários acabam demitidos rapidamente. Ou seja , amigos, já temos, no mercado, fábricas de construir e destruir relacionamentos. O amor e o desamor estão estampados na prateleira à espera de qualquer cliente. O dinheiro, como já previra Nélson Rodrigues, compra tudo, até mesmo amor sincero.
Neste ponto, o mundo ficou mais chato. Desapareceram o mistério, a surpresa, a arte do encontro e do desencontro. A sexualidade engoliu a sensualidade. O olhar, o beijo, a palavra, o toque tornaram-se obsoletos. As pessoas , embora mais livres e menos preconceituosas, vão se tornando mais individualistas. A tolerância , artigo de premente necessidade neste mundo de guerras e conflitos, deveria fluir naturalmente do relacionamento cotidiano entre os indivíduos. Mas os homens estão ocupados demais preenchendo fichas e planilhas e não conseguem perceber os outros passageiros que, na mesma nave, empreendem a fantástica viagem que chamamos vida.
J. Flávio Vieira

SIDERAL - por Stela Siebra

LUA EM ÁRIES

Espontaneidade, dinamismo, franqueza, competição, pioneirismo, impulsividade e independência são alguns atributos da Lua ariana.
Você que tem Lua neste signo apresenta qualidades de uma pessoa calorosa, apaixonada, enérgica, muitas vezes mandona mesmo. Tem necessidade constante de movimento e a impaciência é uma marca sua. Canalize essa energia, por exemplo, para a dança.Vá mais a festas ou faça dança de salão, que isso lhe ajudará a introduzir um pouco serenidade na sua vida.

As mulheres com Lua em Áries necessitam avidamente de novos desafios e conquistas. Não é prazeroso para elas cuidar de fraldas e cozinha, pois não gostam de atuar seguindo o tradicional padrão doméstico. Suas necessidades emocionais carecem de uma atuação estimulante em tudo que fazem e, por isso, aceitam normalmente os desafios e as competições como forma de afirmação.

A lua ariana, por suas características de impulsividade e independência, tende a negar a necessidade de intimidade e solidão, acreditando-se emocionalmente auto-suficiente. Esteja atento para verificar se você não está valorizando seu dinamismo e sua excitação em detrimento de seus sentimentos mais profundos e inconscientes. A sua dificuldade de lidar com emoções, com carência, medo e tristeza, pode ser camuflada, mas fatalmente se expressará depois em explosões de impaciência e raiva.
Há uma irritação freqüente quando você sente que sua segurança e liberdade de ação estão ameaçadas.
Como você é instintivamente competitivo e desafiador, tem sempre necessidade de chegar em primeiro lugar em qualquer maratona da vida.
Aproveite essa qualidade para exercer uma liderança saudável e um pioneirismo produtivo. Faça coisas novas e desafiantes, mas faça, sobretudo, coisas boas. Dê o melhor de si, para ter razão em sentir-se tão especial.
Quando você consegue distanciar-se do impulso primeiro e arrebatador, possibilita o conhecimento dos seus desejos e sentimentos mais profundos, saindo de uma referência de excitação e prazer instantâneos para experimentar sua essência lunar espontânea, ousada, calorosa, criativa.
Aí você pode partir para as aventuras da vida, mas lembre-se de serenar um pouco após cada batalha. E não confunda isso com passividade. É um exercício de paciência que revelará sua capacidade de compreender e aceitar os ritmos naturais da sua alma, que imitando a natureza, pode também aprender a ser paciente e esperar que cada coisa ocorra no seu devido tempo e flua espontaneamente de acordo com seu ritmo.
(Stela Siebra - astróloga)

A REVOLUÇÃO DA ALMA

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
AA razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.
Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares,e
busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo(a), e seja seu melhor amigo(a) sempre.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está "pronto“ para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

ARISTÓTELES.