por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 14 de abril de 2013


Este texto e as fotos fazem parte de um vídeo preparado para um ex-pescador de Paracuru que hoje é dono de um dos melhores restaurantes de peixada da cidade. João do Sapuril sofreu um grave naufrágio quando comandava um barco de pesca de lagosta e isso o afastou definitivamente do mar. O apelido Sapuril se refere à piada mesmo e a um recanto que havia na Praia do Futuro em Fortaleza. O restaurante do João fica na Praia da Pedra Rachada em Paracuru.

Esses são meus cumprimentos por me encontrar novamente na companhia do povo da minha terra. Desta comunidade que por vezes se agasta com minhas idéias e até por certo espírito político combativo, mas o motor do mundo é mesmo a contradição. De qualquer modo é um imenso prazer está aqui neste blog com os lutadores de sempre, o Mariano, Zé Flávio, Carlos Esmeraldo, Stela, e tanta gente que não vou citar para não expor as falhas de memória no correr da pena. Em especial um grande abraço a este amor de pessoa que é a Socorro Moreira. O exercício do amor em forma de pessoa.

Cheguei.

José do Vale Pinheiro Feitosa

"Bãião de Nós"- Tiago Araripe



Auditório do SESC ficou lotado para assistir Tiago Araripe, na noite de ontem. Rolou aplausos emocionados, na interação com o trabalho bem cuidado de um artista, que tem raízes nas terras do Cariri, notadamente do Crato, sua cidade natal.

Letras inteligentes, bela voz, musicalidade  contemporânea.

Pedimos bis, e escutamos prazerosamente, "Gregório"!

-Um convite lúdico a uma  vida mais gregária!

A plateia entusiasmada viveu uma noite inesquecível.

Fica o desejo da reprise, mesmo tendo em nossos pertences um  exemplar do CD .

Que Tiago Araripe possa voltar muito em breve para o deleite do nosso povo.

Parabéns, Tiago!
Sucesso!!!
Nosso abraço carinhoso, pessoa querida!