por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 19 de março de 2011

Pintura Musicada - Aloísio

Pintura Musicada


Telas, quadros, partituras,
Notas, pautas misturados
Cores bemóis atonados
Em vermelho solfejados

Esta tela apareceu
Como uma clave de sol
Desenhando os arpejos
Pintada com ouro em pó

As tintas se transformando
Em harmonias musicais
Onde tudo vira som
Vibrando entre os cristais

Vendo a minha partitura
Usando meus instrumentos
Transformo em u’a pintura
Pintada neste momento

Expostas no cavalete
Nas músicas vejo pinturas
Nas pinturas ouço músicas
Resolvendo minhas agruras.


Aloísio

12 comentários:

Liduina Belchior disse...

Aloísio,

Gostei muito dessa diferente poesia.
Lembra-me um trocadilho.Perfeita!
Parabéns pela colocação das palavras,mestre.

Abraços: Liduina.

socorro moreira disse...

Massa!!!!!!

Uma viagem!

Acho que poeta gosta mesmo de todas as artes!

Abraços!

Aloísio disse...

Liduina,

Obrigado pelo comentário, sou apenas um aprendiz.

Abraços
Aloísio

Aloísio disse...

Socorro,

Obrigado por se fazer presente na minha postagem. Quis misturar tudo no mesmo lugar, texto, som e pintura, e aconteceu esta viagem.

Abraços
Aloísio

Marcos Barreto de Melo disse...

Aloísio,

Muito bacana esta sua poesia. Parabéns!

Abraço,

Marcos

Stela disse...

Massa! (como disse Socorro)

Poema pictórico-musical como sugestão terapêutica para as agruras.
Tem razão o poeta Aloísio: a arte cura.

Aloísio disse...

Marcos,

Seu comentário enriquece a minha postagem. Obrigado amigo.

Abraços
Aloísio

Aloísio disse...

Stela,

Concordo inteiramente contigo: "a arte cura".
Valeu pelo comentário.

Abraços
Aloísio

Mara Thiers disse...

Aloísio...
Acho que me vi aí nesses seus quadros, nessas pinturas, partituras, notas musicais...
Gosto dessa mistura maravilhosa! São laços que se entrelaçam... É um verdadeiro deleite.
"...Nas músicas vejo pinturas
Nas pinturas ouço músicas..."
Adorei! E como adOOOOro!!
Abraço!

Aloísio disse...

Mara,

Bom que você tenha se identificado com este versos. Você me deixou muito alegre ler este seu comentário.

Abraços
Aloísio

Corujinha Baiana disse...

Simplesmente adorei ! Falou em Arte, é comigo mesma.Primeira,Segunda Terceira... Sétima...que venham a Oitava ,a Nona , a Décima rsrsrs ...A Fotografia,a Arte Digital e quantas mais surgirem.
Parabéns pelo poema !
Um abraço

Aloísio disse...

Corujinha Baiana,

Obrigado pela presença, é uma grande satisfação pra mim ver que um texto postado suscitou tantos comentários.

Abraços baianos
Aloísio