por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 5 de outubro de 2013

O BONDE

venha fazer seu tempo, sua hora
seus momentos ficarão na história
deixe tudo que é seu na memória
marque aqui a sua passagem

o bonde do tempo não demora
e por certo, um dia vai passar
ninguém sabe bem a sua hora
nem mesmo quando vai chegar

nada agora vejo na estação
o sentido certo, a direção
de que lado o bonde vai chegar
nem pra onde ele vai seguir
se estamos nela de chegada
ou se ainda estamos a partir

por isso tudo, venha agora
quem sabe faz a sua hora
viva tudo com emoção
o encontro num barzinho
certamente é bem melhor
do que depois, na estação

Marcos Barreto de Melo




A "rede" - José Nilton Mariano Saraiva

Face não apresentar nenhuma “sustentabilidade”, a “rede” onde a frágil Marina Silva pretendia deitar-se findou não podendo ser utilizada, em razão da existência de um sem número de furos no tecido em que seria confeccionada.

É que, embora uma pessoa de boa-fé e índole idem, a acreana se deixou levar pela empolgação e cometeu um erro bisonho: confiou demais e permitiu (talvez até involuntariamente) que aproveitadores de plantão tentassem, em seu nome, ludibriar o Tribunal Superior Eleitoral, via apresentação de milhares de documentos comprovadamente fraudados (fichas de inscrição de futuros associados), objetivando viabilizar um novo partido político, a tal “Rede Sustentabilidade”.

Descoberta a “maracutaia”, a criação da nova agremiação  restou infrutífera, e como o prazo para tal desiderato termina nesse final de semana, a “Rede Sustentabilidade” findou não vingando.  E com um adendo: como o prazo de filiação partidária individual para quem almeja concorrer às próximas eleições também se acha em sua fase crepuscular, a própria Marina (que não está vinculada a qualquer partido) terá que procurar alguma agremiação que lhe dê abrigo a fim de candidatar-se a algum cargo nas próximas eleições (e aqui, antevendo possíveis ganhos futuros, já que Marina obteve mais de 20 milhões de votos quando concorreu para a Presidência da República nas eleições passadas, nada menos que  sete partidos já lhe ofereceram guarida).

Fica a lição: não se estrutura e funda um partido político da noite pro dia, a não ser que já exista um contingente de aproveitadores vinculados a um algum esquema mafioso qualquer e dispostos a - ao sinal do líder – transferir-se em bloco para uma nova agremiação, mesmo que esta não tenha nenhuma similitude com a antiga em termos de coerência programático-ideológica.


E o exemplo nem um pouco edificante de como obter sucesso em tal tipo de abjeta empreitada (já que tendo que jogar sujo), nos foi dado pelo clã Ferreira Gomes, autentico serpentário de cobras venenosas dispostas ao bote a qualquer instante, a fim de atender interesses não tão republicanos.