por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 25 de fevereiro de 2024

 

É GENOCÍDIO, SIM !!! – José Nílton Mariano Saraiva

La atrás, sob orientação de Adolf Hitler, numa espécie de ante sala do inferno, em escala industrial os nazistas juntavam centenas ou milhares de sofridos e esqueléticos judeus para um “banho revigorante”, em galpões hermeticamente fechados e, então, inundavam aquele ambiente com um gás letal que angustiadamente levavam à morte por sufocamento. Isso tem um nome: GENOCÍDIO.

Hoje, Benjamin Netanyahu, o todo poderoso integrante do governo de Israel, ordena que moradores ao norte da Faixa de Gaza, já privados de água, comida, luz e remédios, migrem imediatamente para a cidade de Rafah, ao sul, deixando tudo pra trás; só que, em lá chegando, são surpreendidos por bombardeios intensos dos israelenses, por determinação do próprio Benjamin Netanyahu. Isso tem nome: GENOCÍDIO.

Não esquecer que, antes, Israel já matara milhares de mulheres, homens, crianças e idosos, além de bombardear hospitais lotados de indigentes, doentes e enfermos. Isso só pode ter um nome: GENOCÍDIO.

Portanto, o presidente brasileiro, Lula da Silva, em ato público para toda a aldeia global, corajosamente denunciou ao mundo as barbaríeis perpetradas por Israel, nos dias atuais, já que, por conveniência, as grandes potencias mundiais se recusam a tomar posição (embora, em particular, concordem).

A verdade verdadeira é que não houve, em nenhum momento, por parte de Lula da Silva, qualquer intenção de negar o HOLOCAUSTO nazista de 80 anos atrás, mas, tão única e exclusivamente, alertar que o “modus operandi” utilizado pelos israelenses comandados por Benjamin Netanyahu nos dias que correm, é o mesmo utilizado pelos nazistas comandados por Hitler, contra os judeus, lá atrás.

Falta, só, que os dicionaristas brasileiros atualizem sua versão sobre o que significa HOLOCAUSTO (” massacre de judeus e de outras minorias, efetuado nos campos de concentração alemães...”) acrescentando o adjetivo “israelense” à definição (” massacre de judeus e de outras minorias, efetuado nos campos de concentração alemães e israelenses...”).

Alfim, e doa a quem doer, o que vem sendo praticado pelo Governo de Israel, É GENOCÍDIO, SIM !!!         

CRAQUE OSTENTAÇÃO (A geração milionária sem títulos para o país)

São muitos. Jogam muito, ganharam e ganham - os na ativa - milhões. Quase todos, são raras as exceções, tem "pouco" na cabeça. Ou devotos pentecostais - uma devoção que soa falsa muitas vezes - ou são da farra e ostentação, com seus "parças", parasitas mantidos no bem bom para a bagunça.
Uma geração inteira. Tiraram o país do futebol dos títulos mundiais, duas décadas de derrotas.
Robinho, Neymar Jr. e Daniel Alves, os dois últimos protótipos do craque ostentação. Milionários, misóginos, reacionários.
O primeiro, condenado por estupro na Itália, vive aqui manobrando para não cumprir a pena devida. Neymar, riquíssimo, enganador há anos, segue faturando com pouco futebol e muita malandragem. Dani Alves, baiano que saiu da pobreza para o estrelato e a riqueza, vai passar uns anos na cadeia e teve carimbado na testa a suprema condenação moral de um homem: estuprador.
Geração que não deixará saudades no mundo do ludopédio.

(publicado na Internet)