por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 20 de maio de 2020

"MISSÃO EXCLUSIVA" - José Nilton Mariano Saraiva

Definitivamente, a sempre questionável “aura” de respeitabilidade, ética e austeridade que outrora era atribuída aos “generais” (do Exército) dessa vez foi pro espaço, já não existe. É que os próprios deixaram-se cooptar irremediavelmente por um insano e tresloucado ex-tenente (do mesmo Exército) que, por um aborto da natureza, “está” Presidente da República.

O resultado é que, no governo do “traste” (JB) o que não falta no momento são milicos de pijamas (generais), conspiradores, aéticos, senis e improdutivos, naturalmente que atraídos por um “complemento de renda” suculento e a perspectiva de lá se manterem “ad eternum” (via golpe), mesmo que à custa da respeitabilidade.

E o retrato emblemático da “zorra” em que se transformou o Palácio do Planalto nos é dado agora, quando o general Eduardo Pazuello (ainda da ativa), sem nenhuma intimidade com a delicada e sensível área da saúde pública (principalmente tendo à frente uma pandemia galopante e agressiva, como o é a do coronovírus) e numa inconteste prova de falta de compromisso com a seriedade, resolveu deixar-se humilhar publicamente ao assumir o Ministério da Saúde com a MISSÃO EXCLUSIVA de apor sua assinatura no documento liberatório do uso geral da cloroquina, autorizando seu uso indiscriminado (e responsabilizando-se, sozinho, pela tragédia que decerto resultará), por imposição do chefe analfabeto e provocador (pois bem, achando pouco, de pronto o general “sem cacife” agregou ao seu gabinete mais nove milicos que rezam pela mesma cartilha e, consequentemente, o  ajudarão a  infernizar a vida de milhares de patrícios).

Para se avaliar o enorme grau de irresponsabilidade contido na aceitação de tal convite e o que terá que executar logo após, basta lembrar que seus dois antecessores no Ministério da Saúde (médicos renomados) literalmente “provocaram” suas demissões ao não concordarem em assinar o protocolo liberatório de tal medicação, porquanto comprovadamente de efeitos colaterais devastadores ao ser humano.

Instado a pronunciar-se sobre, o “coiso” (JB) mostra todo o seu desprezo para com a situação e à população em geral, ao declarar textualmente, rindo, que..... “por enquanto, deixa lá o general Pazuello, está indo muito bem. É um gestor de primeira linha. É um tremendo de um gestor, está fazendo um excepcional trabalho lá” (que dizer que o cara assumiu só faz dois dias e já “está fazendo um excepcional trabalho lá” ???. Que avaliação mais insana, não ???).

Como o Rodrigo “torcicolo-bundão” Maia já mostrou que é mesmo um covarde-potencial ao sentar-se sobre os mais de trinta pedidos de “impeachment” e anunciar que a prioridade será o combate ao vírus (e o Brasil que se “phoda” nas mãos dos milicos), a esperança é que o Poder Judiciário se redima da sua medíocre atuação de anos e até aqui, fazendo o que deve ser feito e o que as pessoas conscientes almejam (afastar a quadrilha Bolsonaro do poder).