por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 12 de agosto de 2023

 SÚCIA DE DESONESTOS - José Nílton Mariano Saraiva

Enganam-se e cometem uma amazônica, ultrajante e imperdoável injustiça aqueles que afirmam não ter o governo Bolsonaro produzido algo de minimamente positivo para o país.

Afinal, se antes já havíamos tomado conhecimento das práticas nada ortodoxas de graduados generais do exército que haviam sido convocados para altos cargos da república, eis que agora a Polícia Federal descobre e divulga, sem qualquer restrição, que mais e mais milicos atuavam, no coração do governo, em forma de “quadrilha”, a fim de saquear o estado brasileiro.


Se o pivô da vez era um tal tenente coronel do exército, Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do Bozo (que foi preso pela Polícia Federal em razão das muitas irregularidades cometidas no exercício da função, culminando com a venda de joias e outros bens de valor do acervo governamental), descobre-se agora que o próprio pai do citado, o general Mauro Cesar Lourena Cid, ajudava nas tramoias, mutretagens e peripécias do filho querido, atuando a partir de uma sinecura que lhe fora premiada pelo Bozo, lá nos Estados Unidos.


É que, como ex-colega do Bozo nas turmas de cadetes da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) nos anos 70, Mauro César Lourena Cid desde então houvera se identificado com o modus operandi mafioso do Bozo, daí o convite recebido.

 

Em resumo, o fator “POSITIVIDADE” do governo Bozo para com o país está em cristalinamente nos por de frente com a existência de uma SÚCIA DE DESONESTOS no meio militar (pelo menos é o que nos mostra a Polícia Federal, sem ser contestada até aqui, ao nominá-los como integrantes de uma quadrilha).