por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 4 de maio de 2015

Por acreditar no espelho narcísico do sucesso. Talvez por admirar os EUA e sua vasta capacidade de lucrar. Quem sabe por repetir apenas o que os aduladores dizem na mídia. Mas a verdade é que Bill Gates e Steve Jobs é o ícone de uma certa idiotice acrítica do mundo empresarial. Nada como um empresário para desnudar a falsidade. Ricardo Semler, empresário brasileiro, filiado ao PSDB, bem traduz os dois personagens da religiosidade empreendedora:

Acho difícil esperar que tenham uma posição altruísta ou idealista em relação ao resto da humanidade. Figuras como Steve Jobs ou Bill Gates, por exemplo, não são muito diferentes dos grandes empresários americanos do fim do século 19, que expandiram as redes de eletricidade e ferrovias do país. São monopolistas, tentam quebrar os concorrentes, têm um ego enorme.

Pelas cicatrizes dos professores do Paraná - José do Vale Pinheiro Feitosa



Hoje é o dia de uma pessoa que amamos- Fabiana!


Parabéns, Faby !
Você que nos tem dado o presente da sua presença e que nos tem preenchido a vida de luz, de rios e cachoeiras. Você é que tem transformado, dia a dia, o pálido nanquim das nossas vidas numa ofuscante aquarela. Por tudo isso te amamos tanto e nem conseguimos imaginar como seria a paisagem dessa existência sem teu sorriso e tua doçura. Beijão !