por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 2 de agosto de 2014

Dona Almina Arraes!






 Meu exemplo de feminilidade, elegância, sabedoria, inteligência, luz e força espiritual.
Amanhã  é seu aniversário. Meu coração  reverencia esta bela mulher todos os dias da minha vida.
Imensa ternura, num grande abraço!

"Passividade" rima com "Covardia" ??? - José Nilton Mariano Saraiva

Lembram da velha máxima, segundo a qual “cão que ladra não morde” ??? Pois bem, não é de hoje que o senhor Ciro Gomes insulta, agride e destrata aqueles que não rezam pelo exótico receituário-hipócrita do seu deturpado catecismo-político. E assim o faz porque, esperto e sabedor que determinado segmento da imprensa política deste país adora fanfarrões, pseudo-valentões e especialistas em plantar boatos, diuturnamente usa e abusa do artifício de provocar metade do mundo e a outra banda, objetivando estar sempre em evidência nas manchetes dos jornais. E como até aqui a passividade (ou covardia) dos atingidos é uma triste realidade, pra que mudar ???
Mas, eis que agora Ciro Gomes (também conhecido por “Ciro-tapioca”, por trocar - ou virar - de partido com a recorrência de quem muda de roupa) parece que encontrou uma tampa para o seu penico, na pessoa do ex-deputado, ex-prefeito de Maracanaú e atual candidato a vice-governador na chapa do senhor Eunício Oliveira, senhor Roberto Pessoa, que de há muito contesta com acidez os Ferreira Gomes. 
Fato é que, presumivelmente escalado pra se contrapor ao linguajar baixo e chulo do Ciro Gomes, em resposta às pesadas críticas que este houvera dirigido ao “cabeça-de-chapa” Eunício Oliveira, tachando-o de “aventureiro, lambaceiro e mentiroso” (e que teria “enriquecido de forma ilícita”), Roberto Pessoa, que não leva desaforo para casa, afirmou simplesmente (de forma até “cândida”, por paradoxal que pareça), que... “não discuto com drogado”.
Como não foi a primeira vez que tão séria e contundente acusação foi feita (sem que se conheça alguma contestação do atingido, na esfera judicial, pelo menos publicamente), cabe questionar: 1) a fala (pública e sem resposta) do senhor Roberto Pessoa, sinaliza e aponta serem pertinentes suas acusações contra Ciro Gomes, no tocante ao uso de drogas ???; 2) os recorrentes ataques apopléticos, seguidos de evidentes demonstrações de instabilidade emocional, que levam Ciro Gomes a descomposturas verbais dignas de um esgoto, seriam motivadas pelo uso de drogas ???
Pra complementar, não esquecer que o senhor Gaudêncio Lucena, sócio e coordenador-mor da campanha de Eunício Oliveira, que também houvera sido atacado por Ciro Gomes, colocou sua honestidade em dúvida, ao questioná-lo como se mantém (ou como vive nababescamente), já que há algum tempo “desempregado” e sem qualquer fonte de renda.
Alfim, como estamos apenas no começo da disputa eleitoral, a expectativa é se saber se nos próximos dias teremos alguma tréplica por parte de Ciro Gomes, porquanto uma outra velha máxima nos ensina que “quem cala consente”.