por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 28 de julho de 2014

UM MAU COMEÇO - José Nilton Mariano Saraiva

Pensava-se que a hecatombe resultante da fragorosa e imoral derrota do Brasil para a Alemanha por inacreditáveis 7 x 1  e o conseqüente fim do sonho do hexacampeonato serviria para que mudanças profundas fossem processadas no tocante ao comando do futebol nacional.

E a tal CBF, acossada pelo clamor popular e peitada por uma mídia que justificadamente não lhe deu sossego um só momento, a partir de então, acusou o golpe e logo entendeu que não tinha alternativa que não anunciar urgentes medidas nesse sentido.

E aí, a primeira grande decepção: para começar, a convocação do ex-goleiro da própria seleção, Gilmar Rinaldi, para ser o coordenador geral de futebol da CBF (de todas as seleções da CBF), mesmo e apesar da sua atividade (até o dia anterior), como “empresário de jogador de futebol” e, pois, sujeito a legislar em causa própria.

E o despreparo do referido senhor para o cargo ficou explicitado quando, em entrevista para o Grupo Bandeirantes (TV), dia seguinte à nomeação, foi de uma tremenda sinceridade ou de uma imaturidade a toda prova, ao declarar com todas as letras: “Eu não posso dizer que sou bonzinho, que sou honesto, mas...“ (o vídeo está disponível na Internet).

Notaram o detalhe ??? O coordenador de todas as seleções de futebol do Brasil (daqui pra frente), que até ontem vivia de percentuais de “comissões” pela venda de jogadores, admite com todas as letras e sem o menor constrangimento, que NÃO É HONESTO, mas que isso não influenciará o seu trabalho.


Questionamentos que se impõem: isso é ou não é um mau começo ??? há sinceridade ou sarcasmo na declaração do senhor em questão ??? com um perfil desses, teremos realmente mudanças daqui pra frente ???