por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 1 de junho de 2015


Crato: Acontece de 04 a 07 de junho de 2015 a XV Exproaf Cariri

Única feira do interior do Ceará dos produtos da agricultura familiar, a Exposição de Produtos da Agricultura Familiar – EXPROAF chega a sua 15° edição. Criada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, e hoje gerenciada pela FETRAECE- Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará, a Exproaf surgiu com o objetivo de integrar as atividades agrícolas e produção da agricultura familiar, além de ser um espaço de formação na linha de cooperativismo e associativismo e troca de experiência produtiva.

O evento acontece de 04 a 07 de junho de 2015, no recinto do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante em Crato, com a presença de produtores rurais de toda a região e autoridades. Ao longo dos anos, a Exproaf vem consolidando-se como o maior evento da agricultura familiar do interior do Estado do Ceará, voltado para a exposição, divulgação e comercialização dos produtos de origem familiar.

A reportagem do site caririceara.com conversou com o coordenador da Fetraece Cariri Jonathan Magalhães sobre a feira.