por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 25 de março de 2011

Nota!


Faz tempo a poesia se afastou de mim. Por que será sou movida à paixão?
Sem paixão nenhum verso configura-se. Exatamente porisso tenho dito: não sou poeta, mas busco a poesia incansavelmente.
Estes últimos dias de março foram especiais. Liguei-me na edição do livro “No Azul Sonhado”, esperando até o último instante um e-mail que trouxesse nova adesão. Não que o número de autores seja insuficiente, muito pelo contrário, mas por desejar a inclusão de outros grandes e significativos nomes.Não vou entrar no mérito da questão. Tudo tem seu tempo certo...Quem sabe, em próximas e futuras edições?
Até o fim de abril/2011 ele estará já diagramado e pronto para ser editado, revisado graficamente, imprimido. Na semana da EXPOCRATO planejaremos um evento especial para o seu lançamento, com performances poéticas, música, alegria, num espaço aberto e interessante. Data: 16 de julho /2011. Quem estiver noutras localidades poderá começar a planejar seus deslocamentos.
Manteremos contatos através do blog, e por e-mail: sauska_8@hotmail.com.
Dentro em breve informaremos o número de livros disponibilizados para os interessados (como quota-extra). Alguns dos nossos já firmaram as suas reservas. O preço por unidade será o mínimo possível, uma vez que não aspiramos fins lucrativos.
Enquanto isso estão aqui reunidos neste espaço virtual, que já instalou tantas cadeiras de colaboradores (60) e leitores.
Estou feliz com este sempre encontro!

Um abraço amoroso,
Socorro Moreira

"Lembrando Arthur da Távola"


Hoje, cinco de março, é o dia dedicado à Música Clássica.O natural seria, que eu aqui exaltasse o nosso grande Maestro, Heitor Villa Lobos, já que essa data foi criada em sua homenagem. Mas, não ! Também não falarei sobre a música erudita, nem dos grandes mestres.

Hoje, “Dia da Música Clássica”, resolvi falar sobre um escritor, poeta, cronista e jornalista, que fez Radio, Revista e TV. Além de tudo, um "Político" na verdadeira acepção da palavra. Um ser humano em sua mais alta expressão.Um ser humano que entendia a cultura como um exercício do espírito – Arthur da Távola.

Arthur da Távola apresentou, de 1995 a 2003, na TV Senado, o Programa “Quem Tem Medo da Música Clássica ?”. Nele, em tom coloquial e com uma voz extremamente agradável, nos era ensinado a ouvir, e a entender esse tipo de música não tão difundida no nosso país, muitas vezes rejeitada, e outras tantas, erroneamente denominada .

Arthur da Távola costumava dizer que “Música é vida interior” .Também preconizava a cultura como um exercício do espírito, um cultivo à condição humana. Através do seu programa e com apurada competência, ele habilitava a nossa mente e os nossos ouvidos para perceber as mais profundas e sonoras harmonias.

Em “ Quem Tem Medo da Música Clássica ?”, através do seu conhecimento enciclopédico, aliado a uma sensibilidade extraordinária, ele descrevia os acordes, o papel de cada instrumento na orquestra, o significado de cada peça musical apresentada.

Descrevia cenários, tecia comentários humanistas, e não perdia a oportunidade de difundir a idéia de que o Conhecimento e a Cultura devem ser utilizados como fontes inspiradoras de liberdade e autonomia.

"Grande" Arthur da Távola ! Você deixou uma lacuna, quase impossível de ser preenchida, numa televisão repleta de Big Brothers, Datenas, Faustões e tantas outras aberrações.

"Grande" Arthur da Távola ! Como você nos faz falta ! Mas como você sempre dizia nos finais de seus programas ...

“Música é vida interior, e quem tem vida interior, jamais padecerá de solidão”.
*
PS. Arthur da Távola faleceu em 09 / 05 /2008.

( Corujinha Baiana , 05 de março de 2010 - Dia da Música Clássica )

Google Imagem


You Tube - "Meditação" - da Ópera "Thaïs" de Jules Massenet, na interpretação do violinista Itzhak Perlman

Noite sem Luar - Por Telma Brilhante





NOITE SEM LUAR
Telma Brilhante

no dengo das ondas
cochilava o mar
barcos flutuavam
solitários

refluíram as águas
deixando na pálida areia
fios verdeenegrecidos

a amplidão sugeriu vazios
que se prolongaram
nas trevas


DOS TEMPOS ATUAIS - Frei Betto- Colaboração de Altina Maria Siebra




Encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei:" Não foi à aula?"Ela respondeu: "Não, tenho aula à tarde". Comemorei: "Que bom; então, de manhã, você pode brincar, dormir até mais tarde”. "Não", retrucou ela, "tenho tanta coisa de manhã..." "Que tanta coisa?", perguntei. "Aulas de inglês, de balé, de pintura, piscina", e começou a elencar seu programa de garota robotizada.
Fiquei pensando: "Que pena", a Daniela não disse: "Tenho aula de meditação!” Estamos construindo super-homens e super-mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente infantilizados.
Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias! Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com a desproporção em relação à malhação do espírito.
Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos: "Como estava o defunto?". "Olha uma maravilha, não tinha uma celulite!" Mas como fica a questão da subjetividade? Da espiritualidade? Da ociosidade amorosa? A palavra hoje é "entretenimento"; domingo, então, é o dia nacional da
imbecilização coletiva. Imbecil o apresentador, imbecil quem vai lá e se apresenta no palco, imbecil quem perde a tarde diante da tela.
Como a publicidade não consegue vender felicidade, passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres: "Se tomar este refrigerante, vestir este tênis, usar esta camisa, comprar este carro, você chega lá!" O problema é que, em geral, não se chega! Quem cede desenvolve de tal maneira o desejo, que acaba precisando de um analista. Ou de remédios. Quem resiste, aumenta a neurose.
O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo esse condicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-se viver melhor. Aliás, para uma boa saúde mental três requisitos são indispensáveis: amizades, autoestima, ausência de estresse.
Há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um shopping Center. É curioso: a maioria dos shoppings centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de missa de domingo. E ali dentro sente-se uma sensação paradisíaca: não há mendigos, crianças de rua, sujeira pelas calçadas...
Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno, aquela musiquinha de esperar dentista. Observam-se os vários nichos, todas aquelas capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas. Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Deve-se passar cheque pré-datado, pagar a crédito, entrar no cheque especial, sente-se no purgatório. Mas se não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno... Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo
suco e o mesmo hambúrguer do Mc Donald...
Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas: "Estou apenas fazendo um passeio socrático.” Diante de seus olhares espantados, explico: "Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz!”

Preâmbulo- Por Ana Cecília de S.Bastos

 Deixar fluir a palavra.
 Não reter
 senão uma vaga lembrança do tempo.
 Despir qualquer paramento
 ou forma 



" SE UM DIA TIVER QUE ESCOLHER ENTRE O MUNDO E O AMOR...
LEMBRE-SE : SE ESCOLHER O MUNDO FICARÁ SEM O AMOR, MAS SE ESCOLHER O AMOR, COM ELE VOCÊ CONQUISTARÁ O MUNDO..." 

( Albert Einstein)




LEVE A SÉRIO O SEU TRABALHO INTERIOR- por David Brown






Fevereiro de 2011 - San Pedro - Costa Rica.



Saudações, queridos, pois EU SOU KRYON do Serviço Magnético.

Há um novo mundo chegando e este novo mundo será muito, muito diferente do que a vida é hoje.

Haverá muitas mudanças nesta vida e uma redução na população.

As coisas não serão fáceis à medida que nos aproximamos de 2012 e no final de 2012.

As pessoas que perceberão a vida mais fácil são aquelas que têm a consciência crística, e o que isto significa é que toda a sua constelação familiar estará em harmonia.

Espera-se que vocês vivam com a sua intuição mais e mais, enquanto o tempo se aproxima mais e mais de 2012. Haverá no mínimo uma grande mudança magnética; este planeta não será o mesmo após 2012.

Estejam em seus corpos e continuem respirando... e saibam que tudo será do modo que se destina a ser.

Observem a sua respiração... Todos vocês têm acesso a estes ensinamentos que tornarão a vida muito mais fácil nesta transição do velho para o novo mundo.

As coisas não serão fáceis, mas vocês são seres humanos e estão acostumados a um desafio. Permitam-se tornar mais e mais conscientes e compreendam exatamente o que está acontecendo neste plano.

Nós falamos anteriormente sobre a existência de dois tipos de Deus neste planeta.

Há um Deus bom que vocês criam a partir da pureza de sua própria alma e há um Deus mau que vocês criam a partir do sofrimento de sua criança ferida. Esta é a dualidade em que vocês se encontram, enquanto trabalham em direção à Consciência Crística.

Vocês se perceberão se tornando menos dualistas e mais holísticos, e é isto que queremos para vocês: que se tornem completos como seres humanos.

Quando a mudança magnética acontecer nesta Terra, e da magnitude que vocês estarão recebendo em torno de Setembro de 2012, começará a liberar toda a negatividade em seu corpo e isto pode ser muito perigoso para muitas pessoas negativas, para as pessoas que não fizeram o trabalho em si.

Todos vocês saberão como é liberar a energia quando estão se transformando. Algumas vezes poderão se sentir doentes, e se toda a negatividade for liberada de uma vez, isto causará todos os tipos de problemas. ... por isto vocês devem se curar tanto quanto possível, e pedimos que vocês passem tanto tempo quanto possível se curando e sem se preocupar com o mundo físico.

Estas canalizações vão para as pessoas que estão em um caminho espiritual, normalmente aos curadores, que estiveram trabalhando em si mesmos por muitos, muitos anos. É muito, muito importante que vocês trabalhem com o pai. Dizemos isto a cada vez em que canalizamos agora, mas é importante que vocês fiquem conectados ao seu pai, e o seu pai ao pai dele, ao seu avô e bisavô. Façam o máximo deste tipo de trabalho interno em torno destes seus parentes, porque isto criará uma energia de apoio para vocês, de modo que possam resistir à mudança magnética.

Há pessoas que estão operando no interesse do lado escuro do infinito... É o momento de acabar este tipo de trabalho, é o momento de ser honesto e permitir que as pessoas do mundo saibam o que está vindo em 2012. Aqueles que trabalham e operam do lado das trevas estão mantendo mais negatividade. É tão simples quanto o ABC, mas não é tão simples se pensarem que estão fazendo a coisa certa.

O mundo inteiro precisa saber o que estará acontecendo em 2012, de modo que esta mudança flua de maneira fácil e suave. Após 2012 haverá uma consciência baseada no amor deixado no planeta Terra. Isto é o que foi sempre falado: que o amor é a única resposta, o amor é um pouco como o óleo para o engenheiro; sem óleo a máquina não dura muito tempo. Nestas canalizações nós sempre falamos que as emoções negativas não serão mais válidas; vocês estarão criando a sua realidade do amor e é isto que é a Consciência Crística. A consciência Crística é amor e uma vida sincera. Este mundo se refere ao amor. Tem havido muitos jogos neste planeta, coisas que nunca deveriam ter acontecido, bombas atômicas que foram jogadas, mulheres e crianças assassinadas, o que criou uma grande vergonha para o homem e sempre que qualquer sociedade entrava na consciência, tal como os Cátaros, eles cometiam o genocídio contra eles. Isto é inaceitável e criou uma grande dor para o mundo.

Havia somente uma razão para que o homem devesse vir a esta Terra e que chegasse inconsciente; que lhe fosse ensinado pelos seus pares a atingir a Consciência Crística, a trazer os seus dons, manifestar os seus dons e o amor. Isto aconteceu com os povos indígenas do mundo, mas tem havido uma grande espiral descendente da consciência, passando para o Egito, para Israel, para a Grécia e para Roma, especialmente desde que os Romanos chegaram ao poder; a consciência deste planeta sofreu uma queda e há uma energia maligna que emana dos dias do Império Romano e que ainda hoje flui através da consciência: isto causou grande sofrimento e grande dor entre os povos do mundo; agora isto tem que parar.

Há pouco tempo para agir e trazer a consciência a este mundo. Compreender verdadeiramente quem vocês são e saber o que vocês são. Nestas canalizações nós sempre dissemos que vocês são seres mágicos deste universo... o ser humano completo é verdadeiramente um ser mágico que pode fazer muitas coisas neste planeta. Vocês podem criar constantemente a sua realidade, e é o momento para entrar no novo mundo, deixar ir o velho você.

As energias estão aqui para apoiar a todos...Trazer cada ser humano à plenitude... E tem que haver um fluxo livre de informações, um fluxo livre da verdade; vocês têm que confiar no bom Deus, têm que saber que tudo está em seu melhor interesse e que vocês fazem parte desta consciência Divina que tomou decisões no mundo espiritual e está trazendo esta informação à Terra.

Cada um de vocês que ouve esta canalização está aqui para trazer os seus dons e manifestá-los aqui na Terra. Todos vocês que ouvem esta mensagem serão curadores e devem se manifestar em toda a sua glória e liberar o seu ego completamente e assim se sentirão seguros, protegidos e apoiados. Todos os curadores tiveram vidas difíceis. Foi preciso que assim fosse de modo que pudessem se compreender, de modo que tivessem que trabalhar através de muitos, muitos problemas e para que pudessem compreender outras pessoas. O que vocês curaram em si mesmos, serão capazes de curar muito facilmente nos outros. Quanto mais e mais fizerem isto, mais e mais seguros e completos se tornarão.

Quanto mais forem completos, melhores seres humanos serão. Haverá muitos que precisarão sair da escuridão e se moverem para a luz. Poderá haver momentos difíceis à frente. Saibam apenas que esta Terra lhes pertence. É a sua Terra e ela lhes pertence; ela pertence igualmente a todos que nela vivem. Ela não pertence a uma minoria. É inútil que eles continuem assim, pois o que eles construírem, se desintegrará.

Nós, no mundo espiritual, estamos fazendo todo o possível para que possamos apoiá-los para levá-los a uma consciência Anímica/Crística. Vocês notarão que os seus chacras seguem ou no sentido horário ou anti-horário, dependendo de suas circunstâncias e do seu condicionamento social. Na consciência Crística ou Anímica os seus sete chacras estão se movendo constantemente em um movimento no sentido horário. Vocês perceberão quando se tornarem mais conscientes, que quando vocês observam os seus políticos, os seus chacras estão operando de uma maneira negativa, anti-horária. Eles estão lhes dizendo o que eles acham que vocês querem ouvir; eles não estão lhes dizendo a verdade, e eles os estão afastando de quem vocês verdadeiramente são.

Nós desejamos dizer novamente que muitas, muitas coisas mudarão nesta Terra e todos os seus curadores lá fora devem passar tanto tempo quanto possível em seu trabalho interior. Este é o seu momento agora, no próximo ano vocês terão muito trabalho com muitas, muitas pessoas. Seus líderes não os conduziram bem neste planeta, e há muito trabalho a ser feito.

Assim, pedimos a vocês, queridos, que fechem os seus olhos e se interiorizem e observem o que estão sentindo neste momento; sintam os seus corpos e o que está dentro dos seus corpos. Pode haver muito medo enquanto vocês se encaminham para 2012. Este tipo de coisas acontece nos planetas ao redor dos sistemas solares das galáxias e o seu sistema de energia é usado para este tipo de trabalho. Isto pode ser muito interessante e pode trazer também muito medo. Mas todos vocês tiveram a experiência de fazer este tipo de trabalho, não somente no planeta Terra, mas em muitos outros planetas e em galáxias muito distantes, bem além desta. Estamos lhes trazendo tanto apoio quanto podemos. Seus guias espirituais estão ao seu lado e vocês se tornarão mais e mais conectados a eles, enquanto se tornam mais e mais completos.

Vocês são ternamente amados, queridos, e estão entrando neste novo mundo... e repetimos, há muito, muito trabalho a ser feito. É o momento agora de levar o seu trabalho interno muito a sério e compreender realmente o que está acontecendo aqui e como o universo funciona.

Isto levará tempo e enquanto vocês meditam, as respostas virão. Um homem pode lhes dizer como o universo funciona, mas vocês têm que compreendê-lo em sua própria psique. Vocês podem ser levados a compreender, mas são vocês é quem devem compreender. Nós sempre dissemos nestas canalizações por muitos, muitos anos, que o amor é o único caminho. Aqueles que ouvem estas canalizações têm um trabalho a fazer, e vocês têm que ser capazes de estar no centro da tempestade e manter o seu espaço, sabendo que irão de um lado ao outro do vale, sem problemas.

O novo mundo está chegando, queridos, os velhos governos partirão. O velho modo de viver neste planeta terminará e uma vez que vocês atinjam o objetivo da consciência Crística, a passagem segura está garantida. Assim, observem os seus corpos e os seus sentimentos e sintam o que é verdadeiro para vocês. Deixem os seus sentimentos vir e ir... e onde houver dor ou qualquer medo em seu corpo... cedam este medo e esta dor ao mundo espiritual. Permitam que a emoção flua. Deixem os sentimentos vir e os deixem ir.

Vamos obter uma imagem de vocês, seu pai, seu avô e seu bisavô, pois é muito importante que estes homens possam se relacionar dentro de vocês. Que estes homens se tornem tão completos quanto possível. Quanto mais completos eles forem, mais facilmente eles se relacionarão. Permitam que as energias amorosas da cura, as energias mágicas de cura de Kryon, fluam através de vocês para o seu pai e para esta imagem sua. E as deixem fluir para esta imagem sua, de seu pai, de seu avô e de seu bisavô. Permitam que todos estes aspectos seus se curem. Não forcem nada, apenas permitam que as energias façam o seu trabalho... E deixem os sentimentos vir e ir...

São os homens de sua família que estamos curando. Os homens estão aí para manter a energia, para manter o sonho de sua vida, tudo o mais para estes três homens em sua família, é feminino. E o masculino deve manter o feminino. O que vocês tentarem curar que seja feminino para estes três homens, que estes três homens não possam manter, será um completo desperdício de tempo e de energia. Por isto que é mais importante dar as suas energias ao pai do seu pai e ao avô do seu pai.

O momento virá para trabalhar com o que é feminino para estes homens, mas vocês precisam dar uma grande inclinação no modo com que vocês fazem o seu trabalho interno com estes três homens. Os homens do mundo foram prejudicados pelo modo com que o planeta tem seguido e são os homens que mais precisam se curar, a sua masculinidade precisa retornar a eles. E queremos deixar claro que isto tudo está no interior de vocês. O que está no interior, vocês criam no exterior. Se vocês não tiverem a masculinidade no seu interior para manter o que desejam criar, isto nunca acontecerá. Vocês podem sonhar e sonhar sempre e ainda que tentem manifestar, ainda que manifestem o seu sonho, se ele não puder ser mantido, não durará muito tempo.

Quando vocês trabalharem com estes três homens, começarão a se sentir instantaneamente mais e mais fortes, muito mais confortáveis e confiantes dentro de si mesmos. Sendo homens ou mulheres, o pai está lá para mantê-los e manter a sua mãe e o que este trabalho fará é que ele os tornará mais conectados à Mãe Terra, e menos conectados às trevas. Seu ego começará a se dissolver e vocês começarão a ser capazes de se tornarem no verdadeiro você e o que é que nós queremos? Nós queremos o verdadeiro você.

Assim como uma borboleta surge do casulo, isto é quem vocês se tornarão, e vocês serão capazes de voar acima da negatividade que continua neste planeta. Vocês verão a verdade como ela é, pois vocês se tornarão este ser mágico que percorre o caminho mágico entre o céu e a terra.

Fiquem bem e que Deus os abençoe... pois este é Kryon se despedindo. Obrigado a todos.

Direitos Autorais David Brown

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

HISTÓRIAS DE RAINHAS & PRINCESAS # A Raiva Real-Colaboração de Luís Eduardo

A Raiva Real ...

- Bom dia Princesas!
- Bom dia Rainha Menina!

- Temos aqui no grupo uma princesinha com carinha de poucos amigos.
- Estou com uma raiva sem tamanho - responde a Princesa.
- Raiva? É humano senti-la, mas devemos esquecê-la rapidamente querida. Saiba que somos as primeiras vítimas de nossa raiva. Ela nos queima por dentro, tira a nossa Paz e faz com que fiquemos tristes.
  - Triste? Se fosse apenas tristeza até que estaria bem. Mas não é somente isso não! A Princesa está com um mau humor do cão, está áspera no trato, por qualquer coisa tem explosões de ira e chora muito - respondeu a outra Princesa.
  - Pois é - diz a Rainha Menina. A raiva envenena o corpo e mente. Ter ataques de raiva e de mau humor causa insônia e depressão. Quem sistematicamente se deixa levar pela raiva poderá ficar velha prematuramente e encurtar a vida.
- Ficar velha prematuramente? Nossa! E como devo combater esta raiva? - pergunta a princesa raivosa.
- Mudando o foco. Ao invés de ficar prisioneira da raiva questione sobre o que quer dessa situação que está deixando você assim. Observe a raiva, não a sinta. Saia do lugar onde está e vá dar uma volta. Vá para os jardins do Reino e faça contato com a Natureza. Com os pés descalços descarregue toda a energia negativa da raiva na Mãe Terra. Ela a transmutará. E principalmente cultive dois sentimentos que são antídotos deste mal: tolerância e paciência. Cultive a bondade, a benevolência e a compaixão. Terá então a serenidade mental necessária para impedir a raiva de se manifestar. E medite! A prática regular da meditação irá te ajudar a dissolver a raiva e transformá-la em paciência. E o perdão irá acontecer espontaneamente. E finalmente entenda que não deve culpar ninguém pela tua raiva, pois ela existe dentro de você.

  Equipe PAHLBrasilSustentável
  www.ctarvoredavida.com.br / Resp.SocioAmbientalCultural
  PAHL - Plano de Ação de Humanos Livres


A Fábula do Burro - Colaboração de Fátima Fiqueirêdo



Um dia, o burro de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.
Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço.
O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.
A cada pá de terra que caía sobre suas costas, o burro a sacudia, dando um passo sobre essa mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.

A vida vai jogar muita terra nas suas costas. Principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que lhe jogam para seguir adiante!

Recorde-se das 5 regras para ser feliz:
1- Liberte seu coração do ódio.
2. Liberte a sua mente das preocupações.
3. Simplifique a sua vida.
4. Dê mais e espere menos.
5. Ame-se mais e...aceite a terra que lhe jogam. Ela pode ser a solução, não o problema.


Aretha Franklin- 25 de março de 1942



Elton John



Sir Elton Hercules John KBE (nascido Reginald Kenneth Dwight; Londres, 25 de março de 1947) é um premiado cantor, compositor e músico britânico.

Leila Diniz



Leila Roque Diniz (Niterói, 25 de março de 1945 — Nova Délhi, Índia, 14 de junho de 1972) foi uma atriz brasileira.

TRÍPTICO




1.

Abro a janela para o terreno baldio
com suas cabras espantando os urubus.
O sol dá-me de chapa na cara,
poças d’água e árvores secas me olham.
A rua parada, sossegada, espera
a passagem de um burrico preguiçoso.
Quando saio, o sol continua a arder-me na cara
e o calor asfixia, tolhe-me o corpo, os pulmões estralam.
Uma nuvem branca caminha para o mar,
cada vez menos nítida, some no horizonte.
Os meus passos na calçada se apressam para nada.

2.

Côu, côu, côu! Vem, Neguinha! Vem, Teimosa, vem!
Seu Chico alimenta as vacas para ordenhar o dia.
A moenda de cana com os braços caídos para o chão.
Os cachorros latem balançando o rabo,
fungando com a língua de fora.
Um casebre fumega na beira do mato.
Procuro quem sou, quem fui,
com um aperto no peito, a alma saindo dos olhos bobos.
Um moinho abandonado apodrece num canto,
ao lado o tronco esquecido de uma peroba, do que foi uma peroba.

3.

Uma mulher nua no meio da rua, de pernas abertas para cima.
A molecada se assanha, uma pomba branca bate as asas.


___________