por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 12 de março de 2019

A "MARACUTAIA" DA LAVA JATO - José Nilton Mariano Saraiva


O “acerto” para que a Petrobras repassasse aos integrantes da Operação Lava Jato a “propina” de espantosos R$ 2.567.756.592,00 (DOIS BILHÕES, QUINHENTOS E SESSENTA E SETE MILHÕES, SETECENTOS E CINQUENTA E SEIS MIL E QUINHENTOS E NOVENTA E DOIS REAIS) a ser entregue a uma Fundação de Direito Privado gerida pelos próprios lavajateiros, foi “formalizado” ainda no ano passado e subscrito por 04 Procuradores da República e 09 Procuradores Regionais da República do Paraná (e embora não conste a assinatura do ex-juiz Sérgio Moro, pressupõe-se que haja participado da elaboração do documento, já que, à época,  ainda não havia renunciado à magistratura federal).
Agora, quando um dos “blogs sujo” (???) da Internet (Luís Nassif) descobriu a maracutaia e corajosamente “botou a boca no mundo”, e dada à repercussão estrondosa, o pastor Deltan Martinazzo Dallagnol (substituto do Moro na Lava Jato) na presunção de estar a catequizar/evangelizar seus cordeirinhos evangélicos, emitiu comunicado tentando “consertar o estrago”, já de domínio público.  
Não deu e, pior, restou a sensação “palpável” da comprovada “desonestidade” dos integrantes da Lava Jato, porquanto a intenção verdadeira seria investir essa montanha de grana na “formação política” dos seus membros, visando as próximas eleições, onde, com o “papo furado” de combate à corrupção, se apresentariam como os “salvadores da pátria”.
Hoje, desmoralizados ante a repercussão negativa de tal papagaiada, os lavajateiros resolveram suspender a criação da tal Fundação, submetendo a questão à análise do Tribunal de Contas da União e da Controladoria Geral da União.
A tendência é que a bufunfa reverta em favor da própria União.