por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 10 de julho de 2021

JUS AO NOME: "SAFADÃO" - José Nílton Mariano Saraiva

 JUS AO NOME: “SAFADÃO” – José Nílton Mariano Saraiva

É repugnante, asqueroso e de enojar as pessoas probas e sérias, o comportamento de determinadas figuras públicas que se valem do “estar na mídia” (mesmo que momentaneamente) para incorrerem de forma sub-reptícia nas mais abjetas e ilegais atitudes, dignas de integrantes de alguma organização mafiosa italiana.

Por aqui, o exemplo recente é de um tal “Safadão” (a própria alcunha já sugere não ser grande coisa) que, por ser integrante de uma determinada categoria (artística ???) incompreensivelmente incursa no rol dos habilitados a se imunizarem antes do mortal comum, ao ser chamado para se vacinar em um determinado local, não aceitou e saiu a procurar um outro onde disponível estivesse a vacina da sua preferência, conseguindo-a mais à frente (segundo divulgado pela mídia).

Pra completar, levava a tiracolo a companheira de momento, que mesmo sem idade suficiente para tal (nem profissão definida ou reconhecida que a habilitasse) e, portanto, tomando o lugar de alguém mais necessitado, recebeu também sua vacina.

O detalhe é que, embora haja sido vacinada no período da manhã, ao ser flagrada e questionada sobre a grave irregularidade, ela e o companheiro alegaram (desonestamente) estar se valendo de um tal “xepão”.

Para os que guardam pouca familiaridade com o termo “xepão” em termos imunológicos, são aquelas vacinas que “sobram” ao final do dia, MAS QUE TÊM QUE SER APLICADAS NO MESMO DIA, ate que em pessoas não agendadas (ou seja, são aplicadas obrigatoriamente entre o crepúsculo do dia e a chegada da noite).

Como, no caso específico, a aplicação se deu no meio da manhã, não há uma outra palavra pra defini-la: o casal SAFADÃO incorreu em SAFADEZA explícita.

O Ministério Público vai adotar alguma providência ???

"CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS" - José Nílton Mariano Saraiva

“CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS” - José Nílton Mariano Saraiva

Está mais que provado que uma das causas determinantes do “festival pedófilo” que permeia na Igreja Católica tem tudo a ver com a insistência da manutenção do ultrapassado dogma do “celibato” (dentre outros).

Em sã consciência, é difícil imaginar que um homem “normal”, mas que instruído a “EVITAR OLHAR NOS OLHOS DA MULHER”, não sinta o sexo manifestar-se vez por outra (mesmo que involuntariamente). Ora, se até os animais possuem o instinto do sexo, o que dizer do ser humano, ante a profusão de “beldades” que desfilam por aí, inclusive no recinto das Igrejas, durante suas celebrações ??? Evidentemente, não dá pra segurar (literalmente) ou refrear o desejo, daí a monstruosa e bestial busca por satisfazer suas necessidades sexuais com crianças inocentes (pedofilia). E aí o pecado passa a ser hediondo, com direito a “PASSAPORTE VIP PARA O INFERNO”.
Configura-se, pois, ato grotesco e incompreensível, por parte da igreja católica, a absurda exigência que aqueles que com ela “CONTRAEM MATRIMÔNIO”, assumam o compromisso de lhes ser fiel, inclusive e principalmente via celibato, até mesmo porque, em outras seitas, religiões ou ajustamentos religiosos, os pastores, numerários, padres ou seja lá o que for, têm permissão de paquerar, namorar, casar, ter filhos e por aí vai.
Então, por qual razão não na Igreja Católica ??? Por que “CASTRAR” aos seus integrantes a “BENÇÃO” de ser pai ??? Afinal, não foi o próprio senhor que ordenou o “CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS” ???
Eis que, meses atrás, em pleno Ceará, como se fora um “estranho no ninho”, um dos mais fervorosos e ortodoxos defensores da Igreja Católica (EX-SEMINARISTA), num átimo de sinceridade e certamente depois de muita reflexão, resolve expor publicamente seu sonho de adoção de uma espécie de “abertura lenta, gradual e segura” dessa mesma Igreja, ao colocar na mesa as seguintes ponderações (ipsis litteris):
“Por que não colocar para os Papas uma regra já existente para os Bispos, qual seja a aposentadoria automática aos 80 anos ???. Afinal, dirigir uma organização com mais de um bilhão de seguidores é uma tarefa que, além das qualidades espirituais e intelectuais, exige também muita aptidão física. E esta última condição torna-se difícil de ser encontrada num ancião”.
E mais: “A renúncia do Papa Bento XVI me encheu de esperanças para o futuro. Não custa sonhar em grandes mudanças para a Igreja. Em primeiro lugar, SONHO COM A EXTINÇÃO DO CELIBATO. Isto permitiria a ordenação de maior número de sacerdotes, que estariam mais presentes no meio das comunidades carentes...” e “desejo também a ORDENAÇÃO DE MULHERES. Quantas Teresa de Calcutá poderiam surgir ???”.
No mais, é esperar e torcer para que o substituto do Benedito XVI (Papa Chico) consiga inserir a Igreja Católica no mundo real, contemporâneo, cibernético, atual, através da paulatina revisão dos seus dogmas milenares.
Para tanto, a “DEMOLIÇÃO” do celibato já seria um bom começo.