por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 27 de abril de 2020

A HORA É AGORA - José Nilton Mariano Saraiva


Em razão da covardia e omissão dos seus atuais membros (e isso tem que ser repetido sempre e sempre para que não caia no esquecimento, mesmo que encha o saco de alguns descompromissados com o destino do  nosso país), nos últimos anos o Supremo Tribunal Federal caiu em descrédito total junto a boa parte da população brasileira.

Principalmente a partir do instante em que permitiu a um limitado, desonesto e sofrível juizeco de primeira instância, sediado em Curitiba-PA, estuprar diuturnamente a Constituição Federal objetivando (e conseguindo) interferir decisivamente em uma eleição presidencial, através do impedimento ilegal do então candidato líder das pesquisas (Lula da Silva).

A consequência, terrível e lamentável para a nação, aí está: uma família de despreparados e abusados milicianos (pai e 03 filhos) atuando em conjunto, sim senhor, escrachando e avacalhando com a instituição Presidência da República.

Mas eis que, de uma briga fratricida entre dois dos principais membros da equipe palaciana (Presidente da República e Ministro da Justiça), quando a roupa suja foi lavada às escancaras, aquilo que metade do mundo e a outra banda sabiam, de repente veio a público: a sujeira descomunal no seio do governo, com atitudes e atos desabonadores que nos remetem ao filme O Poderoso Chefão (traição, pistolagem, roubos, assassinatos, jogo sujo, desonestidade 
e por aí vai).

Em razão do inesperado imbróglio ter como protagonistas dois pesos-pesados do núcleo governamental (presidente e ministro) a alçada para resolvê-lo passa, necessariamente, pelo Supremo Tribunal Federal.

É a oportunidade ímpar para que, ante à sociedade, aquela suprema corte se redima de vez da pífia e vergonhosa atuação dos últimos anos, tendo em vista que os graves e incontestáveis crimes elencados contemplam e apontam para um possível impedimento ou afastamento do atual e nefasto Presidente da República.

Portanto, a bola da vez está com as “Excelências” do Supremo Tribunal Federal. Agindo honestamente e com celeridade (livrando o Brasil do caos), certamente terão o reconhecimento de toda a população brasileira; se, entretanto, permanecerem omissos e covardes, entrarão para a história como corresponsáveis pelo descalabro que já estamos a vivenciar.

A hora é agora, sem maiores tergiversações.