por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

UM ALERTA TÃO VERDADEIRO QUANTO APAVORANTE - José Nilton Mariano Saraiva

 Vejam quanta diferença:

No Brasil, o psicopata que está Presidente da República não cansa de arrotar idiotices, principalmente ao se referir ao letal Coronavírus; assim, num primeiro momento rotulou-o como uma “gripezinha”; à frente, “desestimulou” as pessoas a usarem máscara, ao tempo que que “estimulou-as” a saírem de casa e se aglomerarem (ferindo de morte a basilar e tão necessária campanha de distanciamento social).

Também não cansou de bodejar ao seu rebanho de mentecaptos sobre a “desnecessidade” de se utilizar a sonhada vacina (que metade do mundo e a outra banda já começam a usar) e, como o uso maciço da cloroquina, por ele sugerida,  não vingou (toneladas de comprimidos foram produzidos e se acham encalhados nas dependências do exército), já ultrapassamos a casa de 1.000 mortes/dia e o cenário à frente se nos apresenta  preocupante.

Já nos Estados Unidos, antes mesmo de tomar posse o Presidente recém eleito, Joe Biden, usou a televisão em horário nobre para um necessário alerta, tão verdadeiro quanto apavorante.

Ei-lo:

“Não obstante o fato de termos a vacina, estamos tendo uma média de mortes acima de 3 mil por dia, o que significa que vamos perder dezenas de milhares de vidas nos próximos meses. E a vacina não será capaz de impedir isso. Temos de estar vigilantes, dependemos que todos usem máscaras, respeitem o distanciamento social, evitem as reuniões, sobretudo em ambientes fechados. Eu vou te dizer a verdade e aqui está a verdade pura e simples: NOSSOS DIAS MAIS SOMBRIOS NA BATALHA CONTRA A COVID ESTÃO À NOSSA FRENTE E NÃO ATRÁS DE NÓS. Precisamos nos preparar para manter nossas colunas eretas.

 

Fato é que, como o néscio que nos dirige gastou um tempo danado negando o vírus e, após, negando também a necessidade do uso da vacina, os grandes laboratórios obedecerão à insensível lei do mercado: quem chegou primeiro e com a grana na mão, leva; quem achou que tudo não passava de uma “gripezinha” peba e sem futuro, vai ter que se contentar com as migalhas que sobrarem.

Resumo desse quadro dantesco: se levarmos em conta que o presidente americano (que tem grana, influência e prestígio) já reconheceu que “vamos perder dezenas de milhares de vidas nos próximos meses”, (até a população ser totalmente imunizada) imaginem a situação apavorante que nosso sofrido povo experimentará.

As portas do inferno, definitivamente, abrir-se-ão para recebê-lo (e tudo por culpa de um genocida sem noção e irresponsável).