por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 28 de abril de 2021

COMO CHEGAMOS A ISSO ??? - José Nilton Mariano Saraiva

COMO CHEGAMOS A ISSO ??? – José Nilton Mariano Saraiva

 

Nos primórdios da pandemia que assola o mundo, irresponsavelmente e por questões ideológicas, o idiota que colocaram na Presidência da República (o Bozo) tratou com desprezo a vacina oriunda da China, rotulando-a como “VACHINA  e afirmando que o Brasil não a utilizaria por ser de um país comunista (o alienado desconhece – ou finge desconhecer, por burrice - que todas as vacinas produzidas no mundo precisam de um certo ingrediente chinês para se viabilizarem, tornarem-se vacina).

 

Mais à frente, o “debilóide” que houvera sido nomeado Ministro das Relações Exteriores (por indicação de um dos bananas filhos-numerais) tratou de “escrachar” ainda mais com aquele país asiático, tratando-o de forma pejorativa e nem um pouco respeitosa, o que quase provoca o rompimento das relações diplomáticas-comerciais entre os dois países. A coisa assumiu proporções tão graves que o governo chinês literalmente exigiu desculpas públicas e providências efetivas sobre; assim, mesmo a contragosto o “debilóide” teve que ser defenestrado do cargo/função.

 

Eis que agora, numa reunião entre componentes do próprio governo, o desmoralizado e incompetente Ministro da Economia, Paulo Guedes (indicado também por um dos bananas filhos-numerais) afirma de forma contundente que “A CHINA INVENTOU O VÍRUS” e que “SUA VACINA NÃO É EFICIENTE”; ao ser alertado que a reunião estava sendo gravada, pediu que deletassem o que dissera (debalde, porquanto as redes sociais já haviam publicizado).

 

Na saída da reunião, já com a imprensa  em seu pé querendo uma explicação qualquer pra tão esdrúxula afirmação, com a cara mais lisa do mundo e visivelmente constrangido, o idiota afirma que houvera sido mal interpretado, que não queria dizer o que disse, que aquilo teria que ser relevado e que tinha tanto respeito pela China que já houvera se vacinado ..... com a vacina chinesa (atitude de canalha).

 

A propósito, o atual chefe da Casa Civil do governo, um milico que não vale a pena nem citar o nome, nos forneceu pistas de que, mesmo com seu passado de atleta, o Bozo estaria sendo catequisado a tomar a vacina (na verdade, em comum acordo entre as partes, arma-se o circo para que o Bozo, numa atitude de pseudo respeito à China, reúna a imprensa e publicamente se deixe vacinar.... com uma vacina chinesa). Uma “rendição” digna do próprio.

 

No mais, não custa lembrar que alguns meses atrás, quando participava animadamente e sem máscara, de manifestações organizadas por seu adeptos, o Bozo fez questão de levar a uma delas o atual  Presidente da Anvisa, a fim que aglomerasse junto aos seus, mesmo que indo de encontro às determinações da própria Anvisa (e lá estava ele risonho e feliz, pra agradar o chefe).

 

Hoje, com o Brasil necessitando desesperadamente de vacinas, a Anvisa (do próprio) decide que a vacina russa Sputnik V (que já é usada com sucesso na própria Rússia e em quase 100 outros países) não serve para o Brasil, tanto que até as negociadas por governos estaduais não serão liberadas (os governadores prometem reagir).

 

Fato é que atingiremos assombrosas e inadmissíveis 400.000 (quatrocentos mil) mortes em um ano (reais, de ser humano, carne e osso) amanhã, não temos mais vacina sequer para ofertar a segunda dose aos componentes do grupo prioritário que tomaram a primeira (portanto fica comprometida a imunização) e restam ainda serem vacinados incríveis e impressionantes 87,0% (oitenta e sete por cento) da população brasileira (e com a primeira dose).

 

Como o (des)governo desse bucéfalo brigou com a China (por ser comunista), descarta a vacina da Rússia  (por seu comunista) e não vai mais poder contar com vacinas da Índia (maior produtor de vacinas de mundo, mas que atualmente “queima” os milhares de cadáveres do vírus em horripilantes fogueiras a céu aberto) o nosso futuro – como povo e como nação - é algo difícil até de imaginar. E provoca calafrios.

 

Post Scriptum:

 

Só pra completar: a China é, hoje, o nosso maior parceiro comercial; tanto importamos como exportamos um portfólio de produtos os mais diversos e em quantidades superlativas: petróleo, minério, grãos, carnes, automóveis e mais uma infindável gama de produtos. Deixar de contar com a China será o “pior dos mundos”. Agora, o duro é saber que isso foi produzido por uma “besta”.