por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 13 de junho de 2020

CADA HOMEM TEM SEU PREÇO ??? - José Nilton Mariano Saraiva

Impossível olvidar que foi através da operação Vaza Jato, capitaneada pelo jornalista Glenn Greenwald, que o mundo todo tomou onhecimento que a tal Operação Lava Jato, comandada pelo juizeco de primeira nstância, Sérgio Moro, era (ou foi), na realidade, uma fraude grotesca e escomunal, porquanto claramente seletiva e com objetivo definido: impedir que ex-presidente Lula da Silva retornasse aclamado pelo povo à Presidência da epública.

Que, se tivéssemos um Poder Judiciário sério e isento, e não essa merda que está aí, a essa hora Sérgio Moro deveria se achar preso e incomunicável, tantas foram as cabeludas irregularidades por ele perpetradas no decurso de tal operação, claramente ao arrepio do texto constitucional (se bem que ficou desmoralizado, a partir de então).
Portanto, muito devemos ao jornalista Glenn Greenwald por nos mostrar que o Sérgio Moro não passa de um canalha, uma figura desprezível, um bandido em potencial.
Uma nódoa, no entanto, mancha o trabalho jornalístico do Glenn: após revelar que apenas dez por cento do material sobre as safadezas da Lava Jato houvera sido divulgado, e que ainda teria cerca de 2.000 áudios e vídeos por divulgar (de coisas extremamente comprometedoras), de repente se abateu um silêncio sepulcral da Vaza Jato, sobre.
Como sói acontecer, as especulações são as mais variadas; assim, num primeiro momento, teria ele “levado uma prensa” descomunal da Polícia Federal e milícias bolsonarianas, inclusive com ameaças à família e, receoso, recuara, já que a própria “república” estaria em jogo (papo furado); ou que teria sido regiamente “recompensado” no sentido de “esquecer“ de vez o restante da história (cada homem tem seu preço ???).
Fato é que, como não houve qualquer esclarecimento sobre, a frustração pintou no pedaço e os admiradores do valente Glenn foram levados a imaginar que teria “amarelado” ou, pior, se deixado cooptar “mercantilmente”.
Será que algum dia saberemos a verdade ???