por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 29 de outubro de 2011

CARTA ABERTA AO VEREADOR GEORGE HUGO MACÁRIO DE BRITO


Aos 87 anos, jamais encontrei quem duvidasse de qualquer história contada por mim. Hoje fui surpreendida com a noticia de que o Vereador George Hugo Macário de Brito, havia dito em sessão na Câmara dos Vereadores do Crato, não ser verdade o caso da SAAEC e que eu estava sem memória, com as idéias perturbadas, demente. No caso, quem mentiu? Estou em plena lucidez , dirijo a minha casa, faço trabalhos artesanais e ainda tenho o computador onde escrevo, leio jornais, falo diariamente com filhos, netos, sobrinhos, amigos e os vejo através da câmara. E não só isso vereador, elaborei uma cartilha de informática, Minhas Lições, para presentear meus amigos incentivando -os a se familiarizarem-se com a internet, para seu conhecimento. I
Imprimi a segunda edição das MINHAS LIÇÕES com temas diferenciadas. Como posso estar demente? Seja mais prudente, reflita e saiba o que vai dizer. Não queira galgar o sucesso prejudicando uns para enaltecer os que não são dignos.


ALMINA ARRAES de ALENCAR PINHEIRO
Crato, 29-10-11

11 comentários:

Joaquim Pinheiro disse...

Estarrecido com a carta, surpreso com a atitude do suplente de vereador George Macário. Pelo visto, o rapaz não irá longe na vida pública. A política costuma ser implacável com incompetência e falta de inteligência. Quem pensa que ganha votos denegrindo pessoas para agradar mandatários costuma colher fracassos. Afinal, quem admira os áulicos?
Mamãe, parabens pela carta bem feita e conte com nossa solidariedade. Lembre que os comentários não afetam em nada a Senhora, mas serviram para dar a dimensão deste pobre de espírito.

Joaonicodemos disse...

Caríssima Sra. D. Almina,

Expresso aqui, meu profundo respeito e admiração pela sua pessoa, por sua inteligência, criatividade, conhecimento da Vida e da história do Crato e do Brasil, que poucos conhecem.
Admiro também sua simpatia, honradez, sua capacidade de gerir sua casa e sua vida com disponibilidade, paciência e sabedoria inigualáveis.
Dentre tantos motivos que tenho para admirá-la, posso dizer de sua capacidade em acompanhar as mudanças tecnológicas, se adaptar e ainda, ensinar aos amigos como fazê-lo.
Aceite o meu abraço! com todo o meu respeito e admiração.

João Nicodemos.

Maria Amelia Castro disse...

Sr vereador,respeito é o mínimo que uma pessoa deve ter por outra, principalmente partindo de uma pessoa eleita com votos de outras. Com sua atitude, referindo-se à minha mãe de forma pejorativa e desrespeitosa, o sr. Macário demonstrou muito bem o nível de politização e educação que possui. Sabemos que, na medida em que as sociedades se desenvolvem e o povo se torna mais culto e educado, aumenta também o nível de politização, de consciência política e, conseqüentemente, de maturidade. Mas, esse processo não se dá de maneira espontânea e automática, é um processo que demora anos e parte, fundamentalmente, da experiência de vida e educação. Não basta ser filho de papai e ter terminado um curso de Direito para se ter educação política e, principalmente, respeito pelo próximo, que poderia ser seu eleitor. Nossa mãe Almina Arraes de Alencar Pinheiro, longe do que disse o Sr. Macário, é muito inteligente, foi uma grande esposa e é uma artista respeitada. É avó querida e bisavó respeitada, foi uma aluna exemplar, oradora da turma. Aprendeu a usar o computador muito rapidamente, servindo de referência a pessoas que não dominam a informática, enfim minha mãe nunca foi suplente de ninguém! Mamãe, parabéns, a sra. arrasou!

Maria Amelia Pinheiro de Castro

socorro moreira disse...

Faço minhas as palavras do Nicodemos.
Convivo com Dona Almina, muito proximamente. Tenho-lhe grande afeto e respeitosa admiração pela sua placidez ,lucidez, e múltiplas aptidões.
Acrescenta-me bastante conversar com esta mulher sábia e de aguda inteligência.
Não pode falar, diferentemente, quem a conhece !
Solidariedade incondicional a esta mulher cheia de luz!

Dário disse...

Almina quero me solidarizar com você.
Todos sabemos da sua lucidez, inteligência e capacidade para gerir sua casa e sua família e não permita de maneira alguma que isso lhe afete.
Eu como o José do Vale não conheço o sr.Macário, conheci muito bem o seu pai e lamento que não tenha o mesmo respeito que ele sempre demonstrou pelas pessoas ricas ou pobres.
O povo do Crato já teve melhores representantes.
Joaquim está na hora de você publicar aquela carta que o José. Erasmo enviou, reflete muito bem o pensamento de toda nossa família.
Um abraço à todos
Dário Sérgio Lôbo Tavares

Dário disse...

Almina quero me solidarizar com você.
Todos sabemos da sua lucidez, inteligência e capacidade para gerir sua casa e sua família e não permita de maneira alguma que isso lhe afete.
Eu como o José do Vale não conheço o sr.Macário, conheci muito bem o seu pai e lamento que não tenha o mesmo respeito que ele sempre demonstrou pelas pessoas ricas ou pobres.
O povo do Crato já teve melhores representantes.
Joaquim está na hora de você publicar aquela carta que o José. Erasmo enviou, reflete muito bem o pensamento de toda nossa família.
Um abraço à todos
Dário Sérgio Lôbo Tavares

maria edith disse...

Parabens pela carta mamae!
Mais uma vez a sra. sendo injustiçada por pessoas arrogantes e despreparadas para ocuparem cargos publicos. Admira esse suplente de vereador,que nao conheço,seja parte da familia e filho de pessoas tao respeitada e merecedoras da nossa amizade.

Liduina Belchior disse...

Dona Almina,
Quero prestar, junto com Socorro e Nicodemos, minha inteira solidariedade á sua pessoa; mulher íntegra, salutar, inteligente e operante.
Quero ressaltar ainda, que o Crato me "mata" de vergonha,com esses represantes que ora se apresentam.
Continue todavia, ensinando a quem não sabe "patavina" do verdadeiro significado de demente.
Abraços: Liduina Belchior Vilar.

Ulisses Germano disse...

Dona Almina é para mim um exemplo de sabedoria, benevolência e coragem; ela faz parte do seleto grupo de pessoas que olham para baixo porque já se elevaram!

Abraços: Ulisses Germano

P.S. Gostaria que ela voltasse a exercitar o bandolim!

Stela disse...

Nem vou renomear mais as qualidades de dona Almina, que já foram, merecidamente, citadas nos comentários acima. É lamentável que alguém que se diz "político" proceda com tamanha descortesia e infelicidade.
É uma pena que o Crato tenha políticos tão insensíveis no trato social e humano.

E o estatuto do Idoso? Certamente o vereador não o conhece...
Pelo visto tem amplo domínio apenas em defender seus interesses
político-pessoais.

Fabiana Vieira disse...

Dona Almina,
a senhora é uma das mulheres mais lúcidas e admiráveis. Trabalhamos com seu livro no Laboratório de Informática do CEJA-Crato e comprovamos, na prática, sua eficácia pedagógica.
Abraços,
Fabiana.