por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 2 de janeiro de 2024

 ALAIN DELON – UM HOMEM CORAJOSO, MAS... AMARGURADO


"Vou deixar este mundo sem me sentir triste. A vida já não me atrai. EU VI E EXPERIMENTEI TUDO. Odeio a era atual, estou farto dela! Vejo pessoas realmente detestáveis o tempo todo. Tudo é falso, tudo é substituído. Todos riem uns dos outros sem olhar para si mesmos! Nem respeito pela palavra dada. Só o dinheiro é importante. Ouvimos falar de crimes o dia todo. Eu sei que vou deixar este mundo sem me sentir triste por isso!”

***************************************

Acima, o depoimento sincero e tocante do maior astro do cinema francês de todos os tempos, Alain Delon. Ele teve tudo que um homem normal sonha ter, mas poucos conseguem: fama, dinheiro de sobra, prestígio, reconhecimento, mulheres belíssimas e admiração de gregos e troianos (homens e mulheres). Como ele próprio afirma... “eu vi e experimentei tudo”.

E, no entanto, mudou-se para da França para a Suíça, onde o sistema judiciário aceita que qualquer um opte por viver até o dia que quiser, ou seja, programe a própria morte. E, por sua determinação, caberá ao filho mais velho a responsabilidade de pôr fim ao seu sofrimento, ministrando-lhe o “remédio” já escolhido.

Quando teremos o desenlace ???