por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pseudos "VESTAIS" - José Nilton Mariano Saraiva

Quando do “vazamento seletivo” em que marginal Paulo Roberto Costa reportou-se às propinas distribuídas com integrantes do PP, PT e PMDB, de pronto os vinculados ao PSDB não tiveram nenhuma dúvida de se assumirem e se autoproclamarem autênticos “vestais” (pessoas que apregoam ou desejam parecer muito honestas) porquanto isentos a coisas da espécie; verdadeiros ”paladinos” da moralidade, da ética e da lisura.
Assim, a partir daquele momento e até hoje, ad nauseam a questão envolvendo a Petrobrás foi posta à nossa mesa no café, no almoço, no jantar e antes de dormir, porquanto um atestado inconteste de que o PT e seus aliados eram os únicos a trafegarem no perigoso e malcheiroso pântano da corrupção.
Mas... como nada melhor que um dia atrás do outro com uma noite no meio, eis que hoje tomamos conhecimento que o Paulo Roberto Costa confirmou que o à época presidente nacional do PSDB, o “austero” senador pernambucano Sérgio Guerra (já morto) também foi agraciado com uma “comissãozinha” de “dez milhões de reais” (R$ 10 milhões) a fim de barrar uma CPI da Petrobrás,  de interesse de uma certa empreiteira. E assim foi feito.
E mais: Paulo Roberto Costa também incluiu na “mutreta” o então governador de Pernambuco (também já morto), Eduardo Campos (PSB), como beneficiário de um “agradozinho” de vinte milhões de reais (R$ 20 milhões) quando da campanha da sua reeleição.
Pergunta-se: 1) será que tem mais partidos envolvidos na maracutaia ??? 2) será que agora, que com o rabo preso, o candidato do PSDB Aécio Neves vai continuar insistindo com a baixaria sem limites exibida até hoje, ou vai finalmente entender que o que queremos são debates propositivos ???
Enquanto isso, não custa cobrar do PSDB:
Onde estão os “TUCANOS” envolvidos com o rumoroso CASO SIVAM ? Todos soltos.
Os estão os “TUCANOS” envolvidos com a COMPRA DE VOTOS PARA A REELEIÇÃO (FHC à frente)? Todos soltos.
Onde estão os “TUCANOS” envolvidos com a PASTA COR DE ROSA ? Todos soltos.
Os estão os “TUCANOS” envolvidos com o CARTEL DO METRÔ E TRENS DE SÃO PAULO ? Todos soltos. 
Os estão os “TUCANOS” envolvidos no caso do MENSALÃO TUCANO MINEIRO ? Todos soltos. 
Onde estão os “TUCANOS” envolvidos com a PRIVATARIA TUCANA (aquela, do LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE, do tempo de FHC). Todos soltos.

PENSE NISSO !!!

AÉCIO NEVES NÃO PODE USAR O BAFÔMETRO POIS ESQUECERA DE ESCOVAR OS DENTES - José do Vale Pinheiro Feitosa

Por acaso dirigia pelas estradas de Minhas Gerais e fui parado pela Polícia Rodoviária Federal, num posto da corporação. Era perto de São Lourenço. Ia a com mulher e as crianças. Acontece que a minha carteira estava vencida há mais de dois meses. Naquela época a renovação era um mero exame de vista. Fui multado e A mulher continuou a viagem com a carteira de motorista em dia.

Esta história tem um paralelo com as explicações do Candidato Aécio Neves ao se referir a uma questão de recusa de usar o bafômetro numa madruga no bairro do Leblon aqui no Rio. Assim como ele eu havia me descuidado e não me ative aos prazos da carteira. Que fica no bolso e só é vista quando alguma autoridade pede.

Aécio Neves, por dirigir com habilitação vencida, para não ter a viatura apreendida, pagou a um taxista para conduzir seu carro até o prédio. Pagou multa gravíssima. Mas como era a ocasião das “noitadas” cariocas foi solicitado a Aécio que fizesse o teste do bafômetro. O “doutor-senador” se recusou e recebeu uma multa.

No dia seguinte deu uma nota à imprensa que relatava a questão da carteira vencida e afirmava que o teste do bafômetro não fora realizado. O que um cidadão comum entende? As autoridades de trânsito resolveram o problema da carteira e não realizaram o exame. No entanto, existem duas explicações para uma nota vaga como esta: o teste não ter sido solicitado pela autoridade ou ter sido recusado pelo condutor do veículo. Mas Aécio joga com a possibilidade que o cidadão entenda como a primeira hipótese.  

Mas aí as autoridades do Estado do Rio esclareceram: “Aécio Neves preferiu não fazer o teste do bafômetro.” Ou seja, recusou-se a fazer. E recebeu outra multa em sua carteira.

Quando o governo do Rio explicou a verdade, o “malandro” deu outra nota: “Tendo em vista que um outro motorista iria assumir a condução do veículo, ele julgou não ser necessário a realização do teste.”

Mas viram como é o jogo dele? O tempo todo fez isso no debate de ontem! Ele é quem fazia leis no parlamento e desconhecia o assunto? Ele votou, como deputado neste código e desconhecia o assunto? E alguém acredita que o agente de trânsito seria capaz de multar um Senador da República sem explicar-lhe que a recusa era punida em lei com uma multa?


A cabeça dele é igual a um filhinho de papai. É pego fazendo “m.” e toca disfarçar, desviar do assunto, inventar falsas explicações. E por aí vai.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA SOB FOCO - José do Vale Pinheiro Feitosa

Vamos começar com os nomes de algumas pessoas: Adolf Hitler, Mussolini, Stalin, Mao, Marquês de Sade, Togo, Eichmann e por aí vocês entenderam o espírito. Agora ponha diante deles um médico. Qualquer um desta lista e mais quem que você imaginar, inclusive Aécio Neves, tendo um problema repentino de saúde.

Este médico para confiança ética absoluta tem que atender a qualquer um com toda a humanidade possível e usando com segurança o conhecimento técnico mais adequado até porque para existir como profissional é submetido ao controle ético que compreende decisões corretas segundo os parâmetros científicos.

Agora sintam degeneração ética e moral do Dr. Milton Simon Pires (CRM – 20958 –RS) postando no seu facebook: “Tá se sentido mal! A pressão baixou??? Chama um médico cubano sua grande filha da puta!” Por isso o CRM do Rio Grande do Sul tem que tomar uma posição clara para segurança de pessoas atendidas por médico.

Este Milton Pires é médico intensivista, ou seja aquele de CTI, tem dois empregos no SUS, onde as pessoas de quem discorda estão em risco de vida. Imagina um sujeito com este tipo de manifestação cuidando de um desafeto. Não respeitou nem a Presidenta da República.

E isso faz parte do incentivo fascista onde o contraditório é alvo de forças que se organizam porque afinal o Brasil ainda é um país muito dividido. O Milton Pires faz uma grande movimentação contra o Programa Mais Saúde, escreve, é apoiado pelo Instituto Liberal, é acusado de bater em mulher, debocha da mulher, recebe apoio de setores da classe médica.


Esse é o papel político desta turma que o PSDB na sua marcha à direita estimulou. Acontece que toda divisão é isso mesmo, há a agressão do outro lado. Mas uma coisa é certa: o ser humano apenas o é porque vive. E toda vez que desequilibrados tentam o controle da violência, logo a sociedade se protege e imuniza o ódio.