por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 2 de maio de 2020

A "MENTIRA(ZONA)" - José Nilton Mariano Saraiva

Como comprovado restou que todos os integrantes da comitiva presidencial voltaram contaminados pelo "coronavírus" da recente viagem empreendida à matriz (Estados Unidos), bem que o próprio Presidente da República poderia acabar com a suspeita de que também o fora, ao disponibilizar ou autorizar a divulgação do “seu” exame.

E, no entanto, o que se assiste é o esforço descomunal do próprio em evitar que haja qualquer divulgação a respeito, como que a temer que a sua declaração de “negatividade” de referido exame não passa de um embuste, já que a “positividade” se sobreporia de pronto (a Advocacia Geral da União soltou uma nota ridícula, a respeito).  

Ao leigo (ou à manada “bovina” que o acompanha), poderia parecer arrematada tolice, ou vulgar “mentirazinha”, sem maiores consequências e, portanto, não passível de tanta divulgação e questionamento. E, no entanto, existe algo por demais sério em tal comportamento irresponsável do “coiso”.

É que, confirmando-se o “contágio” e a posterior atitude do próprio em confraternizar, abraçar, apertar e mão e beijar os circundantes (portanto, em atitude dolosa, já que com conhecimento das graves consequências de), estaria, sim, sobejamente caracterizado, o “crime de responsabilidade”, sujeitando o infrator às penalidades da lei. No caso, sem maiores esforços, ao próprio “impeachment”, em razão de uma “mentira(zona)”.

Para tanto, no entanto (sem trocadilho), seria preciso que o Supremo Tribunal Federal, de uma vez por todas, se se dispusesse a pôr um fim nisso tudo, EXIGINDO, com rigor, do laboratório responsável, um posicionamento definitivo sobre a questão.

Principalmente agora que o TRF 3, de São Paulo (a troco mesmo de que, por favor ???), numa atitude pra lá de suspeita, decidiu suspender a obrigação do “traste” de apresentar referidos exames.

Ô falta de seriedade.