por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 8 de outubro de 2022

“REMINISCÊNCIAS” (*) - José Nílton Mariano Saraiva

No crepúsculo da tarde e consequente principiar da noite do dia 26.10.2014, a alta cúpula tucana e amigos mais próximos (convidados), começaram a chegar extasiados, risonhos e saltitantes ao apartamento do candidato do PSDB (Aécio Neves), em Belo Horizonte, para comemorar sua vitória no segundo turno da eleição presidencial daquele ano (na qual teve como oponente Dilma Rousseff) tendo em vista que a contagem dos votos se aproximava do final e ele continuava à frente.

Mas eis que, paulatinamente, com a abertura das urnas eletrônicas das Regiões Norte e Nordeste, exatamente às 19;32 hs a candidata Dilma Rousseff passou à frente para não mais retroceder, numa virada espetacular (ao final, conseguiu 54.501.118 ou 51,64%, enquanto que seu oponente somou 51.041.155 ou 48,36%). À exceção da frustração de Aécio Neves e seus convidados, o Brasil explodiu de alegria e contentamento.

O resto todo mundo já sabe: Aécio Neves (um poço até aqui de mágoas) cumpriu a promessa de não deixar que Dilma Rousseff governasse (barrando no Senado Federal, que presidia, todas as matérias por ela encaminhadas), enquanto na Câmara Federal o seu presidente, o marginal Eduardo Cunha, complementava o boicote. Deu no que deu (impeachment, mesmo sem crime de responsabilidade).

Sobre, duas são as reflexões a se considerar: 01) lembrar aos momentaneamente “desanimados” que, assim como Dilma Rousseff, lá atrás, Lula da Silva, agora, ganhou também no primeiro turno com uma margem razoável de 6.187.159 votos e já largou na frente nas pesquisas para o segundo turno; e, 02) na hora de votar no segundo turno, todos os eleitores dessa Região do país têm obrigação e devem lembrar que o psicopata que está no poder (o Bozo), inconformado com o resultado do primeiro turno, ainda ontem tachou os “nordestinos” como um povo analfabeto e despreparado, incapaz de ter consciência política para eleger um Presidente da República.

A palavra de ordem é, pois, responder com altivez a esse psicopata, lutando pra acrescer à votação do primeiro turno no mínimo mais uns 2.000.000 de votos, a fim de detoná-lo de vez rumo ao inferno.

Nós, NORDESTINOS, merecemos respeito.

POST SCRIPTUM:

(*) REMINISCÊNCIAS: lembrança de uma verdade que, contemplada pela alma no período de desencarnação (o entremeio que separa suas existências materiais), ao tornar à consciência se evidencia como o fundamento de todo o conhecimento humano; imagem lembrada do passado; o que se conserva na memória.