por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 31 de agosto de 2012




Hoje cedo, saindo para o trabalho escutei no rádio que hoje tem um fenômeno que não acontece sempre. O Fenômeno da “Lua Azul”.

No mundo todo ela (a simbólica “lua azul”) é inspiração para os românticos. Mas simplesmente é a lua cheia duas vezes no mesmo mês. Hoje, 31 de agosto de 2012 é um dia desses. Me lembrei que quando eu era criança (...faz um tempinho) eu já gostava de música e eu ouvia no rádio uma música assim:

DE UMA CIGANA OUVI
A ME DIZER ASSIM...
COM ESTA LUA AZUL
VEM O AMOR
E QUEM GOSTAR DE ALGUÉM
QUE FECHE OS OLHOS BEM
E PEÇA SORTE, SORTE, SORTE
QUE A SORTE VEM!



É BEM VERDADE, SIM

O QUE A CIGANA DIZ

POIS COM VOCE, ENFIM

EU SOU FELIZ

MAGIA NO LUAR

COM FÉ ENCONTRARÁ

E MUITA SORTE, SORTE, SORTE

PARA O SEU LAR

LUA AZUL, LUA AZUL,

MINHA ORAÇÃO

LUA AZUL, LUA AZUL
OUÇA POR FAVOR
EU QUERO MEU AMOR...
EU VOU REZAR TAMBEM
QUE TRAGA SORTE, SORTE, SORTE

PARA O MEU BEM


Chegando no escritório (cheguei bem cedo hoje), deu tempo para eu me lembrar da letra. E olha que faz mais de 40 anos. Minha memória está boa...me lembrei da letra todinha.

E comecei a pensar em pessoas especiais. Fatalmente, você veio na minha lembrança. E como diz a letra da música “E QUEM GOSTAR DE ALGUÉM QUE FECHE OS OLHOS BEM ...E PEÇA SORTE, SORTE, SORTE QUE A SORTE VEM” comunico a você que hoje à noite estarei olhando a “lua azul” (segundo o pessoal da radio que eu ouvi falando sobre o assunto, hoje à noite vai ser possível ver a lua) orando e pedindo para que você tenha muita sorte e seja muito feliz. “Te gosto” muito....
Também na rádio houve um comentário que, de um modo geral, no mundo há um sentimento meio mágico com relação a lua azul. Inclusive ela é motivo de muitas músicas. A mais conhecida é a “Blue Moon” composta por Richard Rodgers e Lorenz Hart em 1934.

Eurípedes Reis



Por do Sol em São Luís MA - Emerson Monteiro


A VACA NA PRAÇA




A VACA NA PRAÇA


Tem uma vaca no centro da cidade.
Está imóvel numa praça
como uma estátua.
Tem uma flor no seu dorso.
Um beija-flor vem beijar a flor.
Uma criança vem mamar nas suas tetas.
A vaca pasta a grama da praça
enquanto a criança mama.
A multidão aplaude a vaca,
que muge feliz.