por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 15 de maio de 2021

SOBRE ADVOGADOS ( I ) - (autores desconhecidos)

 SOBRE ADVOGADOS ( I ) - (autores desconhecidos)

01) - Dois amigos num bar conversam, quando um deles conta: "Quebrei um espelho ontem. Eu deveria pegar sete anos de azar, mas falei com meu advogado e ele disse que consegue reduzir pra cinco".
 
02) Dois peões estavam caminhando pela beira de uma estrada poeirenta quando um advogado, filho de um Desembargador famoso, que vinha a toda velocidade na sua picape importada atropela os dois com extrema violência. Tanto, que um deles atravessou o para-brisas e caiu dentro do carro, enquanto o outro voou longe. Três meses depois eles saíram do hospital e, para surpresa geral, foram direto para a cadeia. UM, POR INVASÃO DE DOMICÍLIO E O OUTRO POR SE EVADIR DO LOCAL DO ACIDENTE.
 
03O advogado abre a porta da sua casa e dá de cara com a sogra. -Olá, sogrinha querida, tudo bem ? - cumprimenta ele, fingindo satisfação. -Que bom que a senhora veio nos visitar. Então, ele percebe que ela arrasta uma mala grande e pesada. Preocupado, mas querendo ser agradável, pergunta: -Quanto tempo a senhora pretende nos dá o prazer da sua companhia? E a sogra: -Ah! Acho que até vocês se cansarem de mim! E ele, agora curto e grosso: - Sério mesmo ??? Não vai nem tomar um cafezinho ???

04) - Depois de um exame de rotina, o médico pergunta ao paciente-advogado: -Fuma? -Um pouco. -Tem que parar de fumar. -Bebe? - Só uma cervejinha. -Tem que parar de beber. -Faz sexo? -Pouco... -Tem que fazer muito, mas muito sexo. Isto irá ajudá-lo! O sujeito vai para casa, conta tudo à mulher e, imediatamente, vai pro banho. A mulher se enche de graça e esperança, se enfeita, se perfuma, põe aquela lingerie de cor rosa importada e fica na angustiante expectativa. O sujeito sai do banho, começa a se arrumar, se vestir, se perfumar e a mulher, surpresa, pergunta: - Aonde é que você pensa que vai? E o marido: - Não ouviu ou entendeu o que o médico me recomendou? -Sim, e aqui estou eu, “prontinha da silva”... O marido, já de saída: - Ah! Neide...Neide...Neide.., lá vem você com sua eterna mania de remédio caseiro !!!
 
05) - A sogra do advogado Epaminondas, enclausurada no quarto do apartamento localizado no 20º andar do prédio, endoidou e se debatia querendo pular da janela. Então, ele usa o telefone para pedir ajuda. Do outro lado da linha uma senhora atende: - Alô, em que posso servi-lo??? E o Epaminondas: -Por favor, socorro, me ajudem, a minha sogra quer pular do prédio, e estamos no 20º andar. A velha senhora responde: -Eu acho que o senhor errou o número, se enganou, aqui não é dos bombeiros, é da carpintaria. - Eu sei, eu sei, é que a porra da janela não abre de jeito nenhum. Será que vocês não poderiam quebrar esse galho ??? 

06) - Um advogado e um engenheiro estão pescando no Caribe. O advogado comenta: -Estou aqui porque minha casa foi destruída num incêndio com tudo que estava dentro. O seguro pagou tudo. -Que coincidência! - diz o engenheiro. -Minha casa também foi destruída num terremoto e perdi tudo. E o seguro pagou tudo. O advogado olha intrigado para o engenheiro e pergunta: -Como você faz para “provocar” um terremoto?
 
07) - Um homem entra num escritório de advocacia e pergunta sobre os honorários para consultoria. -Cinquenta dólares por três perguntas, responde o advogado. -Mas não é um pouco caro? pergunta o homem. - Realmente é - responde o advogado. - Qual é sua terceira pergunta? 

08)O velho advogado chega ao bar todo machucado e estropiado. Em questão de minutos bebe uma cerveja; duas; três. Até que chega um longevo amigo e o pergunta: -Mas o que lhe aconteceu, Aderbal ? Você está todo machucado, com arranhões e hematomas. -É que eu acabei de sair do enterro da minha sogra. -E isso é motivo para você estar assim, todo estropiado? -É que ela não queria entrar no caixão de jeito nenhum.
 
09) - Dois advogados se encontram: Vamos tomar alguma coisa??? Vamos. De quem ???
 
10) - O advogado, moribundo no leito de morte, pede uma Bíblia e começa a lê-la, com avidez. Todos se surpreendem com a surpreendente conversão daquele homem e perguntam o motivo. O advogado moribundo responde: "Estou procurando brechas na lei." (pra escapar da morte).