por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 30 de abril de 2019

“NUVEM PASSAGEIRA, QUE COM O VENTO SE VAI” - José Nilton Mariano Saraiva


É de certa forma incompreensível que, repentinamente, os blogs particulares, que serviam de estuário às manifestações de colaboradores dos mais diversos matizes e perfis ideológicos, progressivamente se esvaziem em razão da migração dos seus participantes para a rede Facebook.

E incompreensível porque, enquanto as postagens nos blogs se caracterizam pela disponibilização contínua do que lá é postado (a quem interessar possa), no Facebook é como se fora uma “nuvem passageira, que com o vento se vai”;  assim, “rolam” rapidamente dentro de instantes, ficando difícil até de acha-las a posteriori (ou 01 minuto depois).

Além do que, nos blogs particulares o espaço é “generoso” e convidativo à reflexão, porquanto fixo e facilmente acessível a qualquer momento, permitindo até o surgimento do contraponto daqueles que pensam diferentemente, trazendo, como consequência, o “debate” de ideias conflitantes.

Referimo-nos, particularmente, ao “abandono” verificado nos últimos meses nos blogs cratenses “No Azul Sonhado” (de Socorro Moreira) e “Cariricult” (do Salatiel), outrora prestigiados por diversos colaborares de reconhecido gabarito e competência (José Flávio, José do Vale, Emerson  Monteiro e outros), mas que, agora, apresentam uma “secura” de dar dó, com postagens esporádicas de um ou outro.

Portanto, senhores, não vamos deixar que os blogs morram de inanição; postem, divulguem, exponham, estimulem outros a o fazerem, independentemente do viés ideológico.

Afinal, blogs são ou não difusores de cultura e informação ???