por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 13 de setembro de 2022

 O “MENINO DE RECADO” DO BOZO – José Nílton Mariano Saraiva

E como não poderia deixar de ser, os “nobres e dignificantes ensinamentos” (???) do traste que está Presidente da República, no tocante ao uso da violência desmedida na perspectiva de uma (iminente) derrota eleitoral, reverbera por essas bandas.

E o “MENINO DE RECADO” do Bozo é ninguém menos que o truculento e despreparado deputado Delegado Cavalcante, figura menor e desprezível da população cearense, que, ao entrar na “polícia” e tratar diuturnamente com marginais de alta periculosidade (onde parece ter assimilado o suprassumo do seu modus operandi),    mais tarde, ao adentrar a arena “política” (baixa), encontrou um ambiente favorável à expansão de sua personalidade doentia, grotesca e bestial (trata-se de uma excrescência com assento na Assembleia Legislativa, onde dia a dia expõe sua índole agressiva, perversa e violenta).  

"SE A GENTE NÃO GANHAR NAS URNAS, SE ROUBAREM, VAMOS GANHAR NA BALA” foi o que declarou à mídia local (ipsis litteris), num claro incitamento à barbárie, ao divisionismo, ao quanto pior melhor (portanto, se algo acontecer mais à frente, se óbitos em razão de divergências políticas forem registrados, de alguma forma créditos também devem ser direcionados ao dito cujo).

No mais, às autoridades competentes resta tomar as providências preventivas visando impedir a chegada definitiva do caos, em razão do flagrante desrespeito aos limites constitucionais e institucionais por parte de uma figura tão inexpressiva.