por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 26 de maio de 2014

O que é isso, "Excelências" ??? - José Nilton Mariano Saraiva

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, valendo-se dos dados e volumosa documentação disponibilizada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJC) chegou à mesma e, agora, definitiva conclusão deste: realmente, comprovado restou que “alvarás de soltura”, em profusão, eram liberados nos plantões dos finais de semana do Tribunal de Justiça do Ceará, a troco de uma “recompensasinha” que variava entre R$ 100 e R$ 150 mil reais, para cada alvará concedido.

À frente de tão inusitada “maracutaia”, dois "ilustres" Desembargadores (ainda em atividade) e mais quatro “excelências” (já aposentados), que contavam com a valiosa ajuda de cinco "nobres" advogados (atuantes), e um servidor terceirizado daquele Tribunal.

Lamentando que o tal “segredo de justiça” impeça que tenhamos acesso às identidades desses “gatunos-togados-engravatados”, responsáveis por tamanha excrescência (ou mesmo que saibamos se serão penalizados ou se prevalecerá o velho corporativismo), só nos resta indagar:  O que é isso, “Excelências” ???