por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O PADRE HENRIQUE E O DRAGÃO DA MALDADE - PATATIVA


Sou um poeta do Mato
Vivo afastado dos meios
Minha rude lira canta
Casos bonitos e feios
Eu canto meus sentimentos
e os sentimentos alheios.

Sou caboclo nordestino,
tenho mão calosa e grossa,
a minha vida tem sido
da choupana para a roça,
Sou amigo da família
da mais humilde palhoça.

Canto da mata frondosa
a sua imensa beleza,
onde vemos os sinais
do pincel da natureza,
e quando é preciso eu canto
a mágoa, a dor e a tristeza.

Canto a noite de São João
com toda sua alegria,
sua latada de folha
repleta de fantasia
e canto o pobre que chora
pelo pão de cada dia.

  Apenas a primeira página. O folheto tem mais 15 do mesmo nível.

2 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Já vi que será quinze dias de boas postagens. Joaquim com uma tarefa diária de digitar e reproduzir nosso Patativa inédito para o blog. Digo inédito pois não se encontra entre os livros do poeta. Ei que tenho muito orgulho deste Quinco.

socorro moreira disse...

Coisa boa!
Presente de Natal.
Salve, Joaq!