por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 18 de novembro de 2023

 BOZO: O “PÁRIA” GLOBAL – José Nílton Mariano Saraiva

Como metade do mundo e a outra banda sabem, Lula da Silva foi agraciado pelo Fórum Mundial de Davos/Suiça, como ESTADISTA GLOBAL, em razão do seu olhar carinhoso e atuação destacada em favor dos menos favorecidos, quando pugnou incansavelmente por um mundo mais igualitário e menos desleal, ao tempo em que catapultou da pobreza milhões e milhões de brasileiros (tanto, que dezenas e dezenas de títulos de doutor “honoris causa” lhe foram distinguidos, pelo mundo todo).

Como reconhecimento, e em sinal da aprovação das suas duas administrações, milhões de brasileiros resolveram tomar uma atitude inédita, desde o descobrimento do Brasil: elegeram a primeira mulher candidata à Presidência da República, Dilma Roussef, lançada por Lula da Silva.

O resto da história, todo mundo sabe: Dilma Rousseff foi boicotada por uma gangue de peso, comandada pelo seu vice, Michel Temer que com a ajuda dos marginais Aécio Neves e Eduardo Cunha, findou por patrocinar seu impeachment, sob o falso argumento de crime de responsabilidade (que posteriormente restou comprovado não ter existido).

Fato é que, após Michel Temer cumprir o resto de mandato de Dilma Rousseff, e após Lula da Silva ser eliminado da disputa presidencial por um conluio imoral em que até o próprio STF participou, findou pintando no pedaço essa tragédia chamada Bozo, um desqualificado e despreparado parlamentar, ligado a milicianos, mas que findou levando.

Assim, tivemos quatro anos de apagão e desesperança, com o Brasil sendo evitado pela maioria das nações democráticas e cujo retrato emblemático aconteceu no próprio Fórum Mundial de Davos/Suiça quando, após ser convidado para discorrer sobre a situação do Brasil e do mundo, o Bozo, vazio, sem conteúdo, sem ter o que dizer ou argumentar, não gastou mais que 07 (sete) minutos em sua fala, quando tinha direito a 30 minutos (e, discursar em Davos é falar para o planeta, tanto que são poucos os que teem o privilégio de fazê-lo).

Comprovado restou, assim, que o Bozo nada mais era que uma pessoa mantida à margem da sociedade ou excluída do convívio social.

Um autêntico “PÁRIA” GLOBAL, em sua acepção plena.