por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 5 de maio de 2020

"MORO, VOCÊ TEM 27 SUPERINTENDÊNCIAS, EU QUERO APENAS UMA, A DO RIO DE JANEIRO" - José Nilton Mariano Saraiva

“MORO, VOCÊ TEM 27 SUPERINTENDÊNCIAS, EU QUERO APENAS UMA, A DO RIO DE JANEIRO”.

Tudo bem que o Rio de Janeiro é a eterna “cidade maravilhosa”; que o Rio de Janeiro tem encantos mil; que o Rio de Janeiro foi um presente da natureza para os brasileiros; que o Rio de Janeiro tem o Maracanã, o Pão de Açúcar, o Corcovado, Ipanema, São Conrado e Copacabana; que no Rio de Janeiro as mulheres são de uma beleza inigualável; que o Rio de Janeiro tem o metro quadrado mais valorizado do Brasil; que o Rio de Janeiro não tem similar em todo o mundo; enfim, que o Rio de Janeiro orgulha o Brasil.

Mas, o Rio de Janeiro também tem as maiores e mais violentas favelas do país; no Rio de Janeiro reside o clã Bolsonaro, família de mafiosos que de há muito se locupleta com o dinheiro público; o Rio de Janeiro também tem grupos de “milicianos” de alta periculosidade, ligados aos Bolsonaros; no Rio de Janeiro vive escondido o “intocável” e “imprendível” Queiroz, que por ser amigo da família Bolsonaro, manda e  desmanda, faz e desfaz, sem que ninguém consiga lhe pôr as mãos; o Rio de Janeiro também tem as famosas “rachadinhas” de um tal Flávio Bolsonaro; no Rio de Janeiro mora uma tal Michelle Bolsonaro, que acostumou-se a receber generosos e magnânimos depósitos em sua conta corrente feitos pelo amigo Queiroz; o Rio de Janeiro é a terra de Marielle Franco e também do seu assassino Ronald Lessa que, coincidentemente, reside no mesmo condomínio onde reside um tal Jair Bolsonaro, hoje Presidente da República; e, enfim, no Rio de Janeiro tem uma certa Superintendência da Polícia Federal, comum às grandes cidades.

Pois bem, “tímido e modesto”, o senhor Jair Bolsonaro, na condição de Presidente da República, em conversa com o seu então Ministro da Justiça, Sérgio Moro (outro crápula), lhe fez um “inocente, cândido e inofensivo” pedido: 

“MORO, VOCÊ TEM 27 SUPERINTENDÊNCIAS, EU QUERO APENAS UMA, A DO RIO DE JANEIRO”.

A pergunta que se impõe é: por qual razão Bolsonaro quer APENAS a Superintendência do Rio de Janeiro, se detém poder para mandar em todas elas ??? É modéstia ou fastio ???

Elementar, meu caro Watson.

Portanto, não é possível que depois dessa os poderes Judiciário e Legislativo não tomem a providência que todos aguardam: o impedimento, afastamento ou impeachmet de tão deplorável figura, antes que acabe com o Brasil.

"UM GENERAL SEM TROPAS NÃO PASSA DE UM VELHO FANTASIADO DE MEDALHAS" - José Nilton Mariano Saraiva


Produto de uma “fraquejada” (segundo a covarde declaração do pai na inadmissível tentativa de justificar o nascimento de uma filha mulher após a chegada de quatro homens), não deve ser nada fácil a vida da filha menor do “canalha” que está Presidente da República.
E se havia alguma dúvida sobre, dissiparam-se de vez quando vimos a coitada (sem máscara) sendo literalmente “arrastada” por ele, pelo braço (e não segurando na mão) durante a violenta manifestação (por ele convocada) do último fim de semana, em Brasília, numa patética e condenável tentativa de mostrar “unidade familiar” (como se ela entendesse a razão de estar ali ou o que estava acontecendo no entorno).
Eis que, no clímax da manifestação, ao usar da palavra o “traste” fez questão de radicalizar ao extremo ao afrontar os demais poderes da república (Legislativo e Judiciário), num recado curto e grosso, típico de ditadores sanguinários: não aceitará que, a partir de agora, suas decisões, atitudes e métodos sejam contestados ou questionados.
Referia-se, certamente, ao fato de um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (Alexandre de Moraes) ter barrado a investidura de um dos seus “bandidos de estimação” no comando da Polícia Federal, já que com o evidente e precípuo objetivo de obstacular o aprofundamento das investigações sobre um dos seus filhos bandidos (da afronta à ação: expedito, dia seguinte um outro lambe-botas assumiu o posto e, sem qualquer constrangimento,mudou a Superintendência do Rio de Janeiro, onde Flávio Bolsonaro, aquele das “rachadinhas”, está enrolado em falcatruas mil).
Resta, agora, saber se os integrantes desses dois poderes, à frente os respectivos presidentes (os frouxos e prejuiçosos Dias Toffoli e Rodrigo Maia), continuarão com essa frescura de minimizar ou por panos quentes nas ameaças desse cafajeste sem escrúpulos, sem se importar com os covardes e anacrônicos milicos de pijama à sua retaguarda.
Afinal, como bem o disse aquele reconhecido e tarimbado expert….. UM GENERAL SEM TROPAS NÃO PASSA DE UM VELHO FANTASIADO DE MEDALHAS”.