por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 5 de maio de 2020

"MORO, VOCÊ TEM 27 SUPERINTENDÊNCIAS, EU QUERO APENAS UMA, A DO RIO DE JANEIRO" - José Nilton Mariano Saraiva

“MORO, VOCÊ TEM 27 SUPERINTENDÊNCIAS, EU QUERO APENAS UMA, A DO RIO DE JANEIRO”.

Tudo bem que o Rio de Janeiro é a eterna “cidade maravilhosa”; que o Rio de Janeiro tem encantos mil; que o Rio de Janeiro foi um presente da natureza para os brasileiros; que o Rio de Janeiro tem o Maracanã, o Pão de Açúcar, o Corcovado, Ipanema, São Conrado e Copacabana; que no Rio de Janeiro as mulheres são de uma beleza inigualável; que o Rio de Janeiro tem o metro quadrado mais valorizado do Brasil; que o Rio de Janeiro não tem similar em todo o mundo; enfim, que o Rio de Janeiro orgulha o Brasil.

Mas, o Rio de Janeiro também tem as maiores e mais violentas favelas do país; no Rio de Janeiro reside o clã Bolsonaro, família de mafiosos que de há muito se locupleta com o dinheiro público; o Rio de Janeiro também tem grupos de “milicianos” de alta periculosidade, ligados aos Bolsonaros; no Rio de Janeiro vive escondido o “intocável” e “imprendível” Queiroz, que por ser amigo da família Bolsonaro, manda e  desmanda, faz e desfaz, sem que ninguém consiga lhe pôr as mãos; o Rio de Janeiro também tem as famosas “rachadinhas” de um tal Flávio Bolsonaro; no Rio de Janeiro mora uma tal Michelle Bolsonaro, que acostumou-se a receber generosos e magnânimos depósitos em sua conta corrente feitos pelo amigo Queiroz; o Rio de Janeiro é a terra de Marielle Franco e também do seu assassino Ronald Lessa que, coincidentemente, reside no mesmo condomínio onde reside um tal Jair Bolsonaro, hoje Presidente da República; e, enfim, no Rio de Janeiro tem uma certa Superintendência da Polícia Federal, comum às grandes cidades.

Pois bem, “tímido e modesto”, o senhor Jair Bolsonaro, na condição de Presidente da República, em conversa com o seu então Ministro da Justiça, Sérgio Moro (outro crápula), lhe fez um “inocente, cândido e inofensivo” pedido: 

“MORO, VOCÊ TEM 27 SUPERINTENDÊNCIAS, EU QUERO APENAS UMA, A DO RIO DE JANEIRO”.

A pergunta que se impõe é: por qual razão Bolsonaro quer APENAS a Superintendência do Rio de Janeiro, se detém poder para mandar em todas elas ??? É modéstia ou fastio ???

Elementar, meu caro Watson.

Portanto, não é possível que depois dessa os poderes Judiciário e Legislativo não tomem a providência que todos aguardam: o impedimento, afastamento ou impeachmet de tão deplorável figura, antes que acabe com o Brasil.

Nenhum comentário: