por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 18 de junho de 2014

A família "HEXA" - José Nilton Mariano Saraiva

Com a busca, por parte da seleção brasileira, do “hexacampeonato” mundial de futebol, pelo menos uma curiosidade veio à tona: é que em Brasília, capital federal, na família “Carvalho da Silva” nada menos que 14 dos seus 24 integrantes são portadores de “polidactilia” (para os que desconhecem, trata-se de uma mutação genética que leva uma pessoa nascer com dedos a mais).

Orgulhoso, o patriarca Francisco de Assis Carvalho da Silva (o “pioneiro” da anomalia) juntou toda a “família 6 dedos” (tanto nas duas mãos como nos dois pés) homens, mulheres e crianças e fez questão de posar para os fotógrafos, ao tempo em que aproveitou a oportunidade para, em tom de gozação, declarar ao jornal O Globo:  "Nós já somos hexa. O Brasil é que precisa correr atrás de nós".


Prometeu, também, levar a “família six” pra prestigiar a seleção brasileira no jogo contra Camarões, na próxima segunda-feira.