por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 14 de novembro de 2023

 LULA: O ESTADISTA GLOBAL – José Nílton Mariano Saraiva


Lá no distante janeiro de 2010, o então presidente da República do Brasil, Lula da Silva, foi agraciado com a comenda de ESTADISTA GLOBAL do Fórum Econômico Mundial, em Davos/Suiça.

Para aqueles não chegados aos desdobramentos político/econômico/social, Estadista Global é aquele que usa ou tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo, mormente dos mais necessitados.

Não é de se estranhar, pois, que hoje, em seu terceiro mandato à frente da nação brasileira, Lula da Silva continue a exercitar tão nobre missão, incansavelmente, interna e externamente.

E os brasileiros comprovaram isso na atual guerra Israel x Hamas, quando nosso presidente não mediu esforços para trazer de volta ao Brasil aqueles patrícios que lá se encontravam e manifestassem desejo de imediatamente retornar à pátria, fugindo da insensatez de uma guerra política.

Assim, depois de intenso trabalho de todos os integrantes do governo atuantes nas áreas diplomática/relações exteriores e comandados pelo próprio Presidente da República, cerca de 1.500 brasileiros retornaram eufóricos e salvos.

E não custa lembrar que na última eleição presidencial, em Israel Lula da Silva obteve apenas 38.63% dos votos, enquanto o adversário (o Bozo, amigo do israelense Natanyahu) conseguiu 45,97% (o que não foi levado em consideração por Lula da Silva).

Há que se destacar, ainda, que o candidato derrotado por Lula da Silva (Bozo) manteve intensas conversações com o líder máximo de Israel, buscando retardar ou mesmo brecar a saída dos brasileiros, objetivando, evidentemente, atrapalhar as ações humanitárias de um ESTADISTA GLOBAL.