por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 3 de setembro de 2013

Falta "gestão e comando" - José Nilton Mariano Saraiva

Durante os 08 (oito) primeiros meses do ano corrente (jan/ago), no Estado do Ceará foram dinamitados nada menos que 24 (vinte e quatro) estabelecimentos bancários, tanto em Fortaleza e região metropolitana como no interior. Ou seja, tivemos uma média de 03 (três) assaltos por mês ou, mais precisamente, 01 (um) assalto a cada 10 (dez) dias (ontem foi a agência do Banco do Brasil de Boa Viagem e hoje a de Pindoretama).

Na capital, especificamente, o clima é de medo e apreensão, por conta da ação quase que diária de marginais, não só assaltando, mas, também matando inocentes, deixando a população em clima de permanente alerta, com medo até de sair de casa.

Convidado a comparecer ao plenário da Assembléia Legislativa para discorrer sobre o assunto, o afilhado dos Ferreira Gomes que está Secretário de Segurança do Estado, um certo coronel da polícia, pintou um quadro totalmente alheio à realidade, porquanto, na sua avaliação, a situação é de plena normalidade. E como o governo tem maioria na Assembléia, os “deputados-cordeirinhos” não o questionaram, não o debateram, aceitando passivamente as mentiras por eles expostas.

E o pior é que a coisa parece ter se intensificado ainda mais a partir do momento em que o irmão (desempregado) do governador do Estado, senhor Ciro Gomes (reconhecendo intimamente que a coisa estava sem comando), afirmou que iria prestar uma “ajuda informal” ao senhor Secretário de Segurança do Estado, numa tentativa de moralizar a pasta.

No entanto, pela volúpia com que os bandidos passaram a agir a partir de então, parece até que a fama de “valentão” do dito-cujo não assusta nem o mais amador deles, porquanto o caos se faz presente a cada dia que passa. 


Pergunta-se: até quando teremos que ficar trancados em nossas casas gradeadas, enquanto a bandidagem passeia livremente pelas ruas da cidade, pintando e bordando, fazendo e desfazendo, por falta de gestão e comando numa área tão crítica ???