por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Amanhã é o dia "D"


Participação especial do músico Jaime Starkey!

Noel...



Imagem de Vila Isabel. Estátua de Noel Rosa, no comecinho do Boulevard 28 de setembro.





Altamiro Carrilho





(Santo Antônio de Pádua, 21 de dezembro de 1924 - Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2012)

O "bibelôzinho" de luxo - José Nilton Mariano Saraiva

Aconteceu o previsível: depois de “jogar pedrinhas na Lua” e vencer a duras penas equipes de quinta categoria e sem nenhuma tradição no futebol (Egito, Bielorússia, Nova Zelândia, Honduras e Coréia do Sul), o “timeco” que o Brasil levou para as Olimpíadas de Londres “amarelou” feio e foi batido na partida final pela apenas esforçada equipe mexicana (chance igual de conquistar um “ouro” será difícil de aparecer, já que sem nenhum concorrente de peso).
Mas, esperar o que de um “bando” cujo “comandante”, desde o princípio, mostrou-se despreparado para o exercício do cargo, conforme atestam suas exóticas convocações, incompreensíveis escalações e atrapalhadas substituições ao longo das partidas ???  Como justificar que jogadores reservas em suas equipes européias de repente sejam alçados à titularidade de uma seleção brasileira ??? 
Completando a série de equívocos, pra ”liderar” a patota e servir como “jogador-referência” do grupo, foi escolhido o “bibelôzinho de luxo” conhecido por Neimar, acostumado a fazer e desfazer por aqui (mas vaiado insistentemente na Europa pelo cai-cai recorrente), que de há muito vem provando não “ter cabeça” para encarar coisas mais sérias, já que a camisa da seleção brasileira reconhecidamente lhe pesa toneladas, daí ter fracassado nas competições internacionais das quais participou (Copa América, Olimpíadas, etc).
Certo estava o treinador Renê Simões que, meses atrás, ao presenciar o jogador Neimar desrespeitar acintosa e publicamente o treinador da equipe do Santos, Dorival Júnior, sentenciou incontinente para toda a imprensa: “Vocês estão criando um monstro”.  Não deu outra: o “bibelôzinho de luxo” se acha no direito de casar e batizar, proferir idiotices à granel (sempre repercutidas pela mídia), enquanto que dentro de campo falta comprometimento, dedicação e responsabilidade e sobram palhaçadas e fanfarronices. E ainda assim, o próprio sempre encontra espaços pra arrotar suas idiotices.
E pra não dizerem que é fácil malhar depois da desgraça acontecer, abaixo a postagem que fizemos aqui mesmo no dia 26.05.2012 (há mais de dois meses, portanto), a saber:     
“...mas, a realidade nua e crua, e não é preciso ser nenhum “expert” em futebol, é que se esses mercenários que atualmente vestem a camisa de uma seleção brasileira de comando e competência prá lá de duvidosos continuarem a jogar a bolinha que atualmente jogam, temos tudo pra fracassar tanto na Olimpíada (cujos adversários da fase inicial são inexistentes e nos permitirão ir um pouco mais à frente), como lá adiante, na Copa do Mundo que se realizará por aqui, quando a coisa for pra valer, olho-no-olho e eficiência comprovada. Se não houver mudanças radicais tenderemos à humilhação de ser despachado no meio do caminho. A não ser que se coloque logo alguém de pulso e conhecimento como treinador, capaz de convocar criteriosamente os que vão nos representar num evento de tamanha magnitude, independentemente de pressões e lobbys”.
Alguém duvida ???

No clima de Noel...