por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 2 de setembro de 2017

SUCESSO NO FRACASSO



"É impossível viver sem fracassar em algo, a menos que viva com tanto cuidado que acabe não vivendo de verdade, e nesse caso você falha por omissão.
O fracasso me deu confiança que nunca tive passando em provas. Me ensinou coisas sobre mim mesma que jamais poderia ter aprendido de outra maneira. Descobri que tinha uma grande força de vontade e mais disciplina do que imaginava. Também descobri que tinha amigos, que valem mais do que rubis.
Saber que você se reergueu mais sábio e mais forte que antes significa que você tem no fim das contas, segurança em sua forma de sobreviver. Você nunca vai se conhecer de verdade, ou a força de seus relacionamentos, até que sejam testados pelas adversidades. Tal conhecimento é um presente, ainda que duramente ganho, vale mais que qualquer qualificação que já recebi.
Então, se eu tivesse um “vira-tempo” diria a minha eu de 21 anos (tenho hoje 42) que felicidade pessoal é saber que a vida não é uma lista de aquisições e conquistas. Suas qualificações e seu currículo não são a sua vida. Embora vão conhecer muitas pessoas, da minha idade ou mais velhas que confundem as duas coisas.
A vida é difícil, complicada e além do controle total de alguém, a humildade de saber disso vai permitir que vocês sobrevivam às suas inconstâncias…"


J.K.ROWLING (madrinha de “formandos” em Harvard, em 2008)