por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 10 de março de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra



















A IMPORTÂNCIA DO MAPA DO CÉU

Já lhe aconteceu ao ler os horóscopos comuns de revistas e jornais, não encontrar identificação nenhuma com o que diz respeito a sua maneira de ser? Ou você é do tipo que se contenta em ler que naquele dia “obterá êxito nos negócios e será feliz no amor”?
Saiba que a orientação astrológica ultrapassa essa informação distorcida e superficial. Embora o signo do Sol revele muito sobre a pessoa, só a leitura completa do Mapa do Céu, por um astrólogo, vai indicar quem você é, quais os propósitos que lhe são colocados como missão de vida e como se orientar para atingir o que a sua alma busca e precisa tão urgentemente realizar. O Mapa astrológico direciona a pessoa para uma vida mais harmônica, através da compreensão das realidades prática, emocional e espiritual da sua vida.
As 12 Casas do mapa indicam o caminho prático, cujo percurso se inaugura com o ASCENDENTE, impulso natural de orientação, simbolizado pelo signo que surgia no horizonte no momento do nascimento. Esse signo ascendente vai dar o horizonte da nossa vida, apresentando nossa forma natural de expressão imediata e espontânea no mundo.
A realidade emocional vai ser sentida através dos Planetas no mapa, que indicam os caminhos da emoção, do afeto, poder, transformação, entre outros. O Sol é a consciência. Por isso o signo solar é quem vai dar a forma como dirigimos a vida, como crescemos dentro dela.
O Sol é como você vê a vida e a conduz.
Já o caminho espiritual é indicado pelos sinais que o nortearão, para que você ultrapasse os planos emocionais e possa sair do sentimentalismo. Essa compreensão se faz através dos 12 Signos do Zodíaco no seu mapa natal.
A leitura do Mapa astrológico é profunda e exige estudos. Os caminhos apontados pela Astrologia são trilhas que visam revelar a natureza da semente de cada um, seu crescimento e frutificação.
O Mapa astrológico vai situar cada pessoa dentro do eterno movimento do Universo.


CONCRETUDE IV - SeGrEdO - por Ulisses Germano

segredo 
 é
segredo 
compart
ilha
 do 
por
 uma 
 e 
única
 pes 
soa
.
.

segredo
de
dois
existe
se 
outro
que
quarda
for
prejudicado
com
sua 
revelação
?

Dos bastidores...- Por Luís Eduardo

Intérpretes equilibrados centrifugam de nosso próprio eixo, sem julgamento. Convivemos na busca paciente, autônoma, da comunhão universal.

Somente podemos colaborar nosso máximo a partir da própria integração. Nossos objetivos permitem nossa dedicação máxima – exigem -, mas esta não requer esforços extraordinários, apenas a atenção simples focada, naturalmente, no momento atual.

Uma parte representa o todo. A natureza plena criativa pulsa a vida no ritmo do coração.

A simplicidade nos une. O amor imana na nossa respiração.





Mais o passar de muitas horas...

Imagem/Internet
***

Mais um final de semana que passa. Mais um dia...
O tempo urge! O tempo voa à velocidade supersônica. O tempo não espera, e vai embora carregando e engolindo tudo à sua volta. Tudo que tem vida, tudo que se mexe e até o que não mexe. Voa e carrega lembranças; mas sem perdê-las. Voa e arrasta sonhos; mas deixando uma luz em cada esquina. Voa, mas nem sei por que a pressa, apenas voa. Carrega dentro de si a história de muitas vidas... São páginas e páginas escritas de várias formas, gravadas de um modo bem particular. E você diante do espelho se olha e vê cada ruga, cada marca de expressão formada pela ação do tempo... Mas ainda sorrir de orgulho e agradece. E respeita tamanha pressa.


Mara
31/05/2010
11h45min

Por Marcos Vinícius Leonel




Van Der Graaf Generator- Pawn Hearts - 1971 -
Não existem palavras que possam definir o timbre vocal de Peter Hammill, você é jogado diretamente entre algum planeta sombrio e uma estrela nova. Com esse disco eu descobri que podia fazer associação entre o mundo material e o imaterial. Suas letras têm um existencialismo desleixado, mas só aparentemente. A sonoridade é inusitada. Muitos falam mal do rock progressivo e muita coisa ruim foi lançada mesmo. Mas essa banda inglesa é diferente, e como.

Sara Montiel - Espanha, 10 de Março de 1928



Considerações sobre revisão de textos - Por Luis Eduardo

Um vez perguntaram a João Guimarães Rosa se ele revisava seus textos. Respondeu que sim, que os revisava pelo menos umas mil vezes - antes de dá-los a seu destino... A cada nova leitura, burilamento, supressão ou acréscimo, mudança, novo dimensionamento.

Achava antes que não poderia mexer nos escritos, porque assim os falsificaria. É verdade, nós então os modificamos, mas me ocorreu também que geralmente não pretendesse a definição, tantas errâncias e digressões, divagações, fugas.

Onerações e becos sem saída eram o que eu mais encontrava. A revisão de meus textos se me tornou então normal.

Luís

Curtinha - Por Luis Eduardo

Sabia da tranquilidade, 
que - agora - vivo.
A vida alegria, eu sabia:
trabalhos temperos do tempo!

A Hora da Paz -socorro moreira






É como o amor em paz:
meios, pontes, e descanso
Corrida contra o vento
- paz dos intervalos!

Um soluço
entre o espaço e o tempo
saudades e lembranças
num ábum de retratos

Ponto de intersecção
entre o silêncio e o sono
- desejo consumido

Paz infantil depois do banho
Paz senil  na completude
- jaz, na eternidade

Serenata -socorro moreira

Ases do Rítmo- anos 60




A voz do violão acabou me despertando.
Eu estava sonhando,
e o violão também...

Crato dos santos boêmios
- uma leva de violões calados,
presente, nas luas de outros tempos.

Troco minhas noites
pelas madrugadas.

Zelo, no silêncio, o sono dos meninos.
Fome de umas coisas,
outras saciadas...
Eu às vezes penso
noutras; eu me sinto!

Nunca te recebo para meu alívio,
casa bagunçada, sentimento aflito...
Coloquei teus versos em paredes minhas;
te pedi licença,
consentida!

Em torno de nós mesmos - Emerson Monteiro



Fugir para onde, ninguém sabe das direções disponíveis, pois há, sempre, que acontecer o movimento só esse que se conhece, em torno do próprio eixo, isto que resulta da interpretação constante dos sítios que mostram suas fisionomias a todo instante, determinando marcas definitivas no direito ansioso dos que invadem o desespero e regressam exaustos das esperas de respostas diferentes, sem, contudo, garantir que, noutros lugares, que não sejam este aqui, existam meios de achar dois presentes, o atual e um outro, ou mais outros que revelem multiplicidade do eu. Almas de momentos, aqui e lá, desenvolveriam, com sobra, projetos independentes de liberdades potenciais.
Pois bem, examinar isso provável ocasionou a vontade monumental das grandes constatações. Andar em circunstâncias do território da alma da gente. Circunferências que buscam distância correspondente aos volteios de um carrossel, na determinação de centros imaginários da pessoa em si, na essência. Luzes que girassem velozes, nas sucessões de imagens a tocar vistas, indicando lugares e fios condutores de mudanças de lugar, chances das individualidades em festa noutros universos paralelos.
Quantas vezes, no entanto, se perdem as longas estiradas quilométricas de viagens infinitas, sem rever o ponto inicial das jornadas quase vida em mundos longitudinais, invés de concêntricos. Isso angustia, causa vertigens, porquanto deixar parecer morar em fitas desconexas o sonho da circunvolução em referência aos traços imaginários do centro do si mesmo, que corremos atrás para reunir e estabelecer, na concentração mental.
Uma molécula representa melhor a nucleação da esfera do ser do que lençóis voando ao vento, esgarçados painéis de texturas inúteis, jornais passados e cartazes envelhecidos, nas estradas pela vida. Blocos de tempo agregados em bólides que comprimem dias, soldas, emoções, sentimentos, pensamentos e ações, camadas sucessivas que confrangem a semente original objeto dos desejos e sonhos. No âmago das movimentações fervorosas de tais planetas espalhados na eternidade dos milhões das coisas gravitacionais, um comando de personalidade opera seus instrumentos de sobrevivência e continuidade, espécie de voo livre rumo às estações da felicidade; cá vamos nós.
E nessa excursão sideral o anelo de Deus, resposta maior do mistério ao ente dos começos e dos fins. Querer saber contém a efervescência do confluir das partidas, pomo fundamental das indagações oficiais da lógica primária. Portas e janelas que se abrem nas possibilidades dos novos êxitos e sucessos, alimentos de continuação dos passos pela trilha palpável das manhãs, tardes e noites, nos dias claros, roteiros grandiosos, sóis incendiários...

CONCRETUDE III - Ulisses Germano

  
~EM~
 SIL ^ NCIO

  FECHADO 
 
(Ô) (Ô)
!!
{}

~EM~
 SIL ^ NCIO

 A  B  E  R  T  O

) (Ó)
!!
°
 
 NASALADO

(~) (~)

!!
_