por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 10 de março de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra



















A IMPORTÂNCIA DO MAPA DO CÉU

Já lhe aconteceu ao ler os horóscopos comuns de revistas e jornais, não encontrar identificação nenhuma com o que diz respeito a sua maneira de ser? Ou você é do tipo que se contenta em ler que naquele dia “obterá êxito nos negócios e será feliz no amor”?
Saiba que a orientação astrológica ultrapassa essa informação distorcida e superficial. Embora o signo do Sol revele muito sobre a pessoa, só a leitura completa do Mapa do Céu, por um astrólogo, vai indicar quem você é, quais os propósitos que lhe são colocados como missão de vida e como se orientar para atingir o que a sua alma busca e precisa tão urgentemente realizar. O Mapa astrológico direciona a pessoa para uma vida mais harmônica, através da compreensão das realidades prática, emocional e espiritual da sua vida.
As 12 Casas do mapa indicam o caminho prático, cujo percurso se inaugura com o ASCENDENTE, impulso natural de orientação, simbolizado pelo signo que surgia no horizonte no momento do nascimento. Esse signo ascendente vai dar o horizonte da nossa vida, apresentando nossa forma natural de expressão imediata e espontânea no mundo.
A realidade emocional vai ser sentida através dos Planetas no mapa, que indicam os caminhos da emoção, do afeto, poder, transformação, entre outros. O Sol é a consciência. Por isso o signo solar é quem vai dar a forma como dirigimos a vida, como crescemos dentro dela.
O Sol é como você vê a vida e a conduz.
Já o caminho espiritual é indicado pelos sinais que o nortearão, para que você ultrapasse os planos emocionais e possa sair do sentimentalismo. Essa compreensão se faz através dos 12 Signos do Zodíaco no seu mapa natal.
A leitura do Mapa astrológico é profunda e exige estudos. Os caminhos apontados pela Astrologia são trilhas que visam revelar a natureza da semente de cada um, seu crescimento e frutificação.
O Mapa astrológico vai situar cada pessoa dentro do eterno movimento do Universo.


2 comentários:

Luís Eduardo disse...

As informações básicas são bastante convenientes de ser divulgadas, de maneira a que as pessoas dimensionem a utilidade da ciência Astrologia.
Uma parte do mapa astrológico nos permite o entendimento da condição individual, subjetiva, e a outra, da nossa condição social.
Todos os campos da existência são observáveis a partir do estudo das casas astrológicas. A função terapêutica é fundamentalmente favorecida, especialmente em associação com a terapia floral de Bach.
Muitíssimo bom que a grande ciência astrológica seja disponibilizada à comunidade, por se tratar de curto caminho possível para a conscientização da universalidade, nossa condição.

socorro moreira disse...

Adoro quando baixa a astróloga!

Escuto com respeito tudo que vc diz.
Tem a minha credibilidade total!!

bjs