por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

TESTAMOS "POSITIVO", SIM - José Nilton Marino Saraiva

No limiar do mês de agosto do ano passado (dia 08), mesmo sem a ocorrência de nenhum dos sintomas previstos, testamos positivo para a Covid 19 (aqui o típico caso do “positivo” ser na realidade algo terrivelmente “negativo”).

O comprometimento dos pulmões chegou a 20,0%, (vinte por cento) conforme tomografia realizada, mas, graças a um “coquetel” de medicamentos prescrito por um profissional da mais alta competência (o conterrâneo caririense Dr. Demóstenes Ribeiro, a quem publicamente rendemos nossa homenagem) e posterior isolamento, conseguimos superar o infausto momento, restando como pequena sequela uma leve falta de ar (em momentos pontuais), para a qual já passamos a usar um tipo de spray apropriado (até quando, não sabemos).

Tal ocorrência e a perspectiva de reinfecção (mesmo com os exames apresentando anticorpos em profusão), finda por deixar qualquer um em estado de permanente tensão (e mesmo medo), que se torna mais presente quando assistimos abismados o que ocorre na cidade de Manaus, com pessoas morrendo dolorosamente por asfixia (falta de ar/oxigênio).

Aqui, um fato merecedor de encômios: atacado diuturnamente e com virulência pelo idiota que infelizmente está Presidente do Brasil, ainda assim o governo venezuelano de Nicolás Maduro se ofereceu para suprir a capital amazonense com parte do oxigênio faltante (mas, não duvidem que a oferta seja recusada, porquanto oriunda de um “país comunista”).

Fato é que, apesar desse quadro amazonense dantesco, o idiota que está Presidente da República continua a menosprezar a vacina, a duvidar da sua eficácia (principalmente aquelas fabricadas nos países “comunistas” - China e Rússia, no seu entender) e a protelar o mais que pode a sua chegada por aqui, mesmo e apesar do quadro ter se agravado e muito nos últimos dias, com a elevação exponencial de casos e mortes.

Como, entretanto (mesmo a contragosto) não se pode fugir da sombria realidade (já que o mundo todo está se vacinando), eis que a briga hipócrita de agora é pra saber quem terá a foto estampada na primeira página dos jornais, preferencialmente com a manchete sensacionalista de ser o “salvador da pátria”, o “pioneiro”, aquele que vacinará o primeiro brasileiro contra o vírus (a briga está feia entre o traste e o governador de São Paulo, João Dória).

Entretanto, o que se olvida, covardemente, é que o descaso criminoso com a pandemia deixou-nos praticamente com as “calças na mão” em termos de adquirir (e/ou produzir) em quantidade suficiente o número de vacinas necessárias à imunização em massa (ou de “rebanho”, no linguajar médico), porquanto outros países se credenciaram antes e naturalmente terão atendimento preferencial.

Afinal, pelo que se sabe temos 06 (seis) milhões de vacina na prateleira, prontas para uso (já deveriam ter sido aplicadas e não o foram por politicagem rasteira e nojenta), e 02 (dois) milhões que ainda estão por chegar (que mendigamos da Índia) enquanto a quantidade necessária será de mais de 400 (quatrocentas) milhões de doses (afinal, temos uma população de mais de 200 milhões de pessoas e as doses terão que ser dobradas).

Qual o futuro que nos aguarda ??? Até quando esse idiota que está Presidente da República continuará em sua política negacionista e genocida em desfavor do país e de nós todos ??? Cadê a porra desse Supremo Tribunal Federal que não se manifesta, tendo em vista a miscelânea de crimes (hediondos até) por ele perpetradas, impunemente, até agora ???