por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 28 de abril de 2020

UM "ESTRANHO NO NINHO" - José Nilton Mariano Saraiva


O “desequilibrado” que está Presidente da República já deu provas sobejas de ser um “estranho no ninho” no exercício da função que está a exercer, daí a “carrada” de pedidos de “impeachment” protocolados na Câmara dos Deputados (atualmente são quase 30, ultrapassando a apocalíptica era Collor de Mello), todos motivados por cabeludas irregularidades verificadas em pouco mais de um ano de (des)governo.
Tanto é que agora, ante mais uma inadmissível “barbaridade” perpetrada (tentativa de interferir diretamente na Polícia Federal, visando blindar as “travessuras” do filho meliante), foi o próprio Procurador da República Armando Aras (por ele indicado) que não teve alternativa senão solicitar ao Supremo Tribunal Federal a competente instauração de inquérito, o qual contempla nada menos que oito (08) potenciais irregularidades: falsidade ideológica, coação, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.
Ainda bem que a autorização para tal desiderato (robusta e consistente) já foi concedida “vapt-vupt” pelo ministro Celso de Melo, do Supremo Tribunal Federal (aleluia, aleluia, aleluia), porquanto, se tivermos que esperar pelo andamento dos processos de “impeachment” por iniciativa do conivente, gorducho e preguiçoso presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, provavelmente chegaremos a ver o mar secar, galinha criar dentes ou o elefante voar.
A não ser que a iniciativa do decano do Supremo Tribunal Federal tenha o condão (quem dera) de chacoalhar com os brios dos convenientes, medrosos e coniventes integrantes da cúpula do Poder Legislativo (Câmara e Senado), impingindo-lhes um mínimo de coragem e responsabilidade em momento de tamanha envergadura.
Enfim, e antes que o Brasil seja inviabilizado de vez, urge que por aqui seja implementada a nascente “lei dos 03 is” (impedimento, afastamento ou impeachment) a fim que nos livremos dessa anomalia (mais conhecida por Bozo).