por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 20 de maio de 2021

"XECAPI" PERNAMBUCANO (autor desconhecido)

 “XÉCAPI” PERNAMBUCANO (autor desconhecido)

O seu Sebastião, lá de Exu, interior pernambucano, aproveitando a viagem a Recife, foi ao médico fazer um tal de “xecápi”. O diálogo com o médico:
- Seu Antônio,
parabéns
, o senhor está em muito boa forma para 40 anos.
- E eu disse que tenho 40 anos? - E quantos anos o senhor tem? - Fiz 57 em maio que passou. - Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu? - E eu disse que meu pai morreu? - Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai? - O véi tem 81. - 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu? - E eu disse que ele morreu? - Sinto muito. E quantos anos ele tem? - 103, E AINDA ANDA DE BICICLETA ATÉ HOJE. - Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê? - E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e VAI SE CASAR NA SEMANA QUE VEM.
Nisso, o médico não se conteve e explodiu:
- Agora já é demais, seu Bastião! Por que um homem de 124 anos iria querer casar?


- E eu disse que ele QUERIA se casar? Queria nada.... mas ele caiu na besteira de engravidar uma mocinha de 17 anos…

*************************************************

UM “GENIO” EM APUROS (autor desconhecido)
Um judeu caminhava pelo deserto, quando encontrou uma garrafa de Coca-Cola. Ao abrir a tampa, teve uma surpresa ... apareceu um gênio: - Olá! Sou o gênio, de um só desejo, às suas ordens. - Então, eu quero a paz no Oriente Médio. Veja esse mapa: que esses países vivam em paz!

O gênio olhou bem para o mapa e disse: - Cai na real, amigão. Esses países guerreiam há 5 mil anos! E para falar a verdade, sou bom, mas não o suficiente para obrar milagres. Vou lhe abrir uma exceção: peça outra coisa…

Bom... eu nunca encontrei a mulher ideal. Você sabe, né... Portanto, em gostaria de uma mulher jovem, gostosa, bonita, carinhosa, que tenha senso de humor, goste muito de sexo, de cozinhar, passar roupas, limpar a casa, que não seja ciumenta, seja fiel, que goste de futebol, que aprecie uma cervejinha, que tire meus sapatos quando eu chegar em casa, e que não seja vidrada em comprar e nem em cartões de crédito.
O gênio suspirou fundo e, desanimado, disse: - TÁ LEGAL, CARA, TÁ LEGAL; DEIXA EU VER A “PORRA” DAQUELE MAPA DE NOVO!