por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Respeito o Respeito
muito boa coisa é
E respeito quem respeita:
homem, menino e mulher.
Quem respeita a Natureza
me alegra com certeza
sendo incréu ou tendo fé!

Convidamos a todos para este lançamento.
Estamos muito felizes com o resultado do trabalho.
É uma edição bilingue e muito bem ilustrada.
Será uma grande noite!!! com a presença de todos!!
"NÃO SE PREOCUPE COM O QUE ACONTECEU ATÉ AGORA; PASSADO É PASSADO. EM VEZ DISSO, CONCENTRE-SE EM ABRIR CAMINHO PARA O AVANÇO E O AUTO-APRIMORAMENTO, PARA O CRESCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO, A PARTIR DESTE MOMENTO. ESSE É O INÍCIO DO DRAMA DA REVOLUÇÃO HUMANA."

DAISAKO IKEDA

"AS PESSOAS DE MENTE DISTORCIDA NÃO CONSEGUEM ME VER MESMO QUANDO ESTOU BEM PERTO DELAS"

REVELAÇÃO DA VIDA ETERNA DO BUDA



Liberou Geral ?

France Presse

17/11/2011 11h36 - Atualizado em 17/11/2011 12h14

Vaticano vai entrar na Justiça contra fotomontagem do beijo do Papa

Ações devem ocorrer na Itália e em outros países, segundo a Santa Sé.
Empresa responsável retirou foto em que Bento XVI beija imã egípcio.

Da AFP

O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (17) que vai empreender ações legais contra a fotomontagem na qual o Papa Bento XVI beija na boca o imã sunita de Al Azhar, no Cairo, divulgada pela marca de roupas Benetton, anunciou nesta quinta-feira (17) a Secretaria de Estado da Santa Sé.

"Encarregamos nossos advogados para que empreendam na Itália e no exterior as oportunas ações legais para impedir a circulação nos meios de comunicação da fotomontagem realizada no âmbito de uma campanha de publicidade da Benetton", anunciou o Vaticano em uma nota oficial.

Na véspera, o grupo italiano Benetton anunciou sua decisão de retirar de circulação uma campanha publicitária mostrando o Papa beijando na boca o imã sunita da universidade de Al-Azhar, no Cairo, Ahmed el Tayeb.

Papa Bento XVI aparentemente beijando o Imã do Cairo na boca em uma fotomontagem. (Foto: Divulgação)Papa Bento XVI aparentemente beijando o Imã do Cairo na boca em uma fotomontagem. (Foto: Divulgação)

As relações entre o Papa e o imã de Al-Azhar são difíceis, principalmente depois que Bento XVI expressou solidariedade às vítimas do atentado que fez 21 mortos numa igreja de Alexandria, no dia 1º de janeiro passado.

A peça publicitária inclui, também, um beijo trocado entre Hugo Chávez e Barack Obama, em nome da luta "contra o ódio" e uma cena tórrida entre Barack Obama e o presidente chinês, Hu Jintao, colocada primeiramente em um banner diante da catedral de Milão.

Mas a foto de Bento XVI e o imã egípcio, foi considerada a mais polêmica das outras seis montagens nas quais aparecem outros chefes de Estado ou de governo na mesma posição carinhosa, como a troca de beijos calorosos entre Nicolas Sarkozy e Angela Merkel e entre Mahmud Abbas e Benjamin Netanyahu.

"Lembramos que o sentido desta campanha era exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em comunicado, um porta-voz do grupo.

A nova campanha "United Colors of Benetton" chamada "UNHATE" ("não ódio"), foi apresentada, oficialmente, no início da tarde desta quarta-feira, por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.

O Vaticano reagiu imediatamente à campanha considerando a publicidade "uma falta de respeito grave ao Papa".

O grupo Benetton e seu fotógrafo Oliviero Toscani tornaram-se célebres por suas fotos provocadoras nos anos 1990, entre elas a de uma irmã de caridade sedutora, que se apresenta vestida num hábito branco beijando um jovem padre de batina preta.

Compartilhar no Twitter
Favoritos

Na Rádio Azul


Por Socorro Moreira

Ele escapou de mim
O tempo parecia longo
E o passado curto

O tempo agora é breve
e o presente findo

Futuro incerto
Fugaz perspectiva 
de encontro...

Se ele voltasse
trataria com respeito 
o destino

Quanto tempo
esperei teu esquecimento?
-Ainda espero!


socorro moreira




Por Socorro Moreira

Desconheço o caminho, mas
sigo...
foi assim quando abri os olhos
pela primeira vez
foi assim quando atordoados
nos descobrimos
lembro  a palavra não dita
cada gole de licor, no engasgo do amor
cada canção murmurada , no embalo  do abraço
cada passo, no corpo apertado...
"...quem inventou o amor não fui eu..."


Agora o tempo se afunila
Tua voz  é rouca e ainda baixinha...
Meus olhos te adivinham
Tentam descobrir se
ainda desejo o teu cheiro
na ponta do  nariz
- a palavra "te quero",
na ponta da língua.

socorro moreira




Pai e mãe de si mesmo
               Por Jayme Panerai

Nossas faltas de afeto, carinho e amor marcaram nossos corpos físicos e emocionais com um retraimento do nosso ser provocado pela contração do organismo, que necessita e não é saciado. Nós, humanos, possuímos estas faltas. Temos que, adultos, reconhecê-las e cobrir essas lacunas de afeto, carinho, cuidado e atenção conosco próprios.
Algo como ser pai e mãe de nós mesmos nos dando tudo o que nos faltou. Então, cuidar de todos os aspectos de nossa vida pode se tornar hábito do cotidiano. Para amar o outro, temos que aprender a nos amar.

Essa prática do amor dirigido a nosso ser pode parecer um tanto estranha no início, mas somente até pegarmos a essência. Aí passa a ser prazer e até diversão, senão vejamos algumas práticas que podemos incluir no dia a dia:

. Tomar banho - em que sintamos realmente a água correndo em nossos corpos. Pescoço, planta do pé, dobra do joelho e cotovelos. Porque muitas vezes tomamos banhos mecânicos. Saímos da ducha e nem lembramos que experimentamos o conforto da água. Aproveitar e refletir sobre todas as águas e líquidos em nossa vida, a que bebemos, as lágrimas, o suor, a chuva, o mar etc.

. Passar creme no corpo - de preferência diariamente, após o banho ou antes de dormir. Isso porque muitas vezes nossos pais não puderam nos dar todo toque e contato de que necessitávamos ou porque tinham que trabalhar ou porque já havia  um irmãozinho que lhes tomava o tempo. Contato afetivo para nossa pele, que é a parte mais extensa que temos.

. Amigos - buscar e resgatar amizades antigas, recentes e não descuidar das amizades futuras que estão nos chegando hoje. Chamar para um café, almoço, visitar, enviar e-mail, incluir nas redes sociais, enfim reconectar com amigos, mantendo-os como vínculos de saúde.

. Pequenos presentes - dar-se livros, discos, pulseiras, brincos, colares, cremes, cinema, sorvete. Presentear-se sob pena e risco de nos tornarmos eméritos presenteadores dos outros. E a arte de presentear inicia com os presentes que somos capazes de nos dar.

. Livros - que não sejam profissionais, mas romances, aventuras, autoajuda, espirituais. Poder ler um livro significa entrar em contato com a essência daquele autor. Como se cada livro fosse uma pessoa com quem travamos conhecimento pelos seus escritos. Preencher-se de pessoas, de escritores. Até quem sabe, um dia você se estimular para escrever e publicar o seu.

. Caminhadas e exercício -  nada exagerado. O mínimo, mas que se tenha 20 minutos de caminhada diária, para que os poros se abram e seja jogado fora o lixo orgânico acumulado. Lembrar que caminhar significa, na visão da medicina chinesa, massagear os pontos nas plantas dos pés, que correspondem aos órgãos principais do corpo humano. Além de permitir a ocupação plena do pulmão pela respiração advinda, olhar o mundo, as pessoas, a natureza à medida que caminhamos. Perceber que a cada dia existem diferenças consideráveis no mesmo trajeto. Que é o novo de cada dia.

. Contemplação -  aqui o silêncio ocupa o espaço. Silenciar a mente. Entrar no lugar interno que possui respostas que muitas vezes buscamos fora, no exterior, e que estão bem dentro de nós, no mais profundo do nosso ser.

Assim, podemos nos entregar alguns cuidados simples e acessíveis a todos para nos dar e suprir o que pode ter faltado quando éramos crianças. Cobrindo essas faltas, poder então seguir como adultos no caminho árduo, pedregoso, acidentado que é a vida, para buscarmos o horizonte, o futuro, a longevidade, com saúde e esperança.

O RESPEITO QUE É BOM E TODOS GOSTAM, É DEVIDO OU NÃO


O respeito que é bom e todos gostam, é devido ou não?

Respeito - Do latim: respectu. Substantivo masculino, 1 - agir com respeito, reverência. 2 - consideração. 3 - apreço. (Excetuo aquelas palavras sinônimas que geralmente se enquadram em locuções prepositivas para ter o valor de referência, se referir a, como no caso de dizer respeito a.)

O que você entende como respeito? Para mim é mais do que a definição do aurélio ou do priberam, ou de qualquer grande Koogan Houaiss, mas será que o respeito que merecia ser devido a todos os seres é bem empregado e/ou exercitado?

Respeito para muita gente é só ser baseado na educação que é válido, mas essa 'validade' compete a quem? Se a educação vem de berço, saibamos que nascemos em berços diferentes! Não existem padrões de educação e modos, mas existem padrões de falta de educação e falta de modos. Sabemos quando a pessoa é mal-educada e isso é falta de respeito, mas quero me referir quando ela acha que foi educada e faltou com o respeito. O respeito não acontece com a melhor das intenções, pois, por exemplo, um menino tem por costume sempre tocar a cabeça das meninas quando as cumprimenta e isso para muitas é falta de respeito. Mas afinal, o que é o respeito!? Aquele que se pode construir como sociedade?

Acho que nunca acharemos a resposta para o respeito, mas é melhor preservar a antiga teoria e andar sempre com o bom "perdoe-me" na boca.

Mas será que devemos ser respeitosos com aqueles comentários que pedem respeito, desrespeitando os que são de opinião contrária?

Ridículo isso, não? Sou horrível para explicar e parece que estou falando só asneiras...

Se tivermos o bom senso, perceberemos que o respeito não atua com as pessoas que dizem prezar por ele, mas não contam com eles em seus pensamentos. Analisem esse exemplo clássico para entender o que eu quero dizer:

Um homem abre a boca e diz:

-Eu respeito todas as outras religiões, mas a minha é a melhor!

Cá entre nós, eu não consigo entender isso e quero, por favor, que se alguém pensa assim, me explique!

Acontece, ao meu ver, falta de respeito nessa situação também:

-Ah, eu respeito os homossexuais e bissexuais, mas quero-os longe de mim e dentro de minha casa nem pensar!

Tá legal, agora eu confesso! Esses dois exemplos não foram hipotéticos. Aconteceram e um de seus autores já foi meu melhor amigo, e outro é um parente. Essas duas frases ao meu ver já fogem do "campo do respeito" desde a definição, quanto mais aos sentimentos. Isso para mim foi o antônimo do respeito, e mesclado com uma hipocrisia bem mentirosa!

Acredito que um dia conseguiremos respeitar a todos, desde os micro-organismos até o universo, mas isso independe de um indivíduo e sim da ação conjunta e massiva de uma comunidade.

A educação para mim já perdeu essa referência, pois vejo alguns "educados" que falam sobre o respeito sem usar do respeito.

AGORA! Tenhamos um senso né! Flexibilidade é algo útil para impelir o desrespeito, como por exemplo no exemplo acima do menino que alisa a cabeça das damas. Se elas não se importassem com a atitude que ao meu ver não tem nada demais, o desrespeito não aconteceria, mas como muitas foram doutrinadas a ver essa atitude como um ato de safadeza, o desrespeito aconteceu. Já nem sei mais quem está errado aí no caso. Nem sei se existem errados ou certos em muitos casos simples como esses, mas isso já é outra discussão!

Por fim, espero por uma resposta que me "acerte o queixo de vez", e me faça agir com respeito em relação a todos aqueles que prezo. Sei que devo faltar o respeito com muitos, pois não é possível agradar a todos, mas desagradar a todos é possível. Contudo, como disse, ando com o "perdoe-me na boca" para esses casos. Quero saber como muitos aqui fazem para respeitar os outros, e tentar tomar parte de seus ensinamentos, em minha própria vida.

P.s. Clássico: Acho que praticamente todos concordarão que a falta de respeito acontece naqueles exemplos acima, pois eles são casos de discriminação, que começa com a mesma letra que desrespeito.

Como sempre: Abraços a todos que são de bem!

João Maurício Alexandre da Silva Sobral
SITE: http://textolivre.com.br/