por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pseudos "VESTAIS" - José Nilton Mariano Saraiva

Quando do “vazamento seletivo” em que marginal Paulo Roberto Costa reportou-se às propinas distribuídas com integrantes do PP, PT e PMDB, de pronto os vinculados ao PSDB não tiveram nenhuma dúvida de se assumirem e se autoproclamarem autênticos “vestais” (pessoas que apregoam ou desejam parecer muito honestas) porquanto isentos a coisas da espécie; verdadeiros ”paladinos” da moralidade, da ética e da lisura.
Assim, a partir daquele momento e até hoje, ad nauseam a questão envolvendo a Petrobrás foi posta à nossa mesa no café, no almoço, no jantar e antes de dormir, porquanto um atestado inconteste de que o PT e seus aliados eram os únicos a trafegarem no perigoso e malcheiroso pântano da corrupção.
Mas... como nada melhor que um dia atrás do outro com uma noite no meio, eis que hoje tomamos conhecimento que o Paulo Roberto Costa confirmou que o à época presidente nacional do PSDB, o “austero” senador pernambucano Sérgio Guerra (já morto) também foi agraciado com uma “comissãozinha” de “dez milhões de reais” (R$ 10 milhões) a fim de barrar uma CPI da Petrobrás,  de interesse de uma certa empreiteira. E assim foi feito.
E mais: Paulo Roberto Costa também incluiu na “mutreta” o então governador de Pernambuco (também já morto), Eduardo Campos (PSB), como beneficiário de um “agradozinho” de vinte milhões de reais (R$ 20 milhões) quando da campanha da sua reeleição.
Pergunta-se: 1) será que tem mais partidos envolvidos na maracutaia ??? 2) será que agora, que com o rabo preso, o candidato do PSDB Aécio Neves vai continuar insistindo com a baixaria sem limites exibida até hoje, ou vai finalmente entender que o que queremos são debates propositivos ???
Enquanto isso, não custa cobrar do PSDB:
Onde estão os “TUCANOS” envolvidos com o rumoroso CASO SIVAM ? Todos soltos.
Os estão os “TUCANOS” envolvidos com a COMPRA DE VOTOS PARA A REELEIÇÃO (FHC à frente)? Todos soltos.
Onde estão os “TUCANOS” envolvidos com a PASTA COR DE ROSA ? Todos soltos.
Os estão os “TUCANOS” envolvidos com o CARTEL DO METRÔ E TRENS DE SÃO PAULO ? Todos soltos. 
Os estão os “TUCANOS” envolvidos no caso do MENSALÃO TUCANO MINEIRO ? Todos soltos. 
Onde estão os “TUCANOS” envolvidos com a PRIVATARIA TUCANA (aquela, do LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE, do tempo de FHC). Todos soltos.

PENSE NISSO !!!

Nenhum comentário: