por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA SOB FOCO - José do Vale Pinheiro Feitosa

Vamos começar com os nomes de algumas pessoas: Adolf Hitler, Mussolini, Stalin, Mao, Marquês de Sade, Togo, Eichmann e por aí vocês entenderam o espírito. Agora ponha diante deles um médico. Qualquer um desta lista e mais quem que você imaginar, inclusive Aécio Neves, tendo um problema repentino de saúde.

Este médico para confiança ética absoluta tem que atender a qualquer um com toda a humanidade possível e usando com segurança o conhecimento técnico mais adequado até porque para existir como profissional é submetido ao controle ético que compreende decisões corretas segundo os parâmetros científicos.

Agora sintam degeneração ética e moral do Dr. Milton Simon Pires (CRM – 20958 –RS) postando no seu facebook: “Tá se sentido mal! A pressão baixou??? Chama um médico cubano sua grande filha da puta!” Por isso o CRM do Rio Grande do Sul tem que tomar uma posição clara para segurança de pessoas atendidas por médico.

Este Milton Pires é médico intensivista, ou seja aquele de CTI, tem dois empregos no SUS, onde as pessoas de quem discorda estão em risco de vida. Imagina um sujeito com este tipo de manifestação cuidando de um desafeto. Não respeitou nem a Presidenta da República.

E isso faz parte do incentivo fascista onde o contraditório é alvo de forças que se organizam porque afinal o Brasil ainda é um país muito dividido. O Milton Pires faz uma grande movimentação contra o Programa Mais Saúde, escreve, é apoiado pelo Instituto Liberal, é acusado de bater em mulher, debocha da mulher, recebe apoio de setores da classe médica.


Esse é o papel político desta turma que o PSDB na sua marcha à direita estimulou. Acontece que toda divisão é isso mesmo, há a agressão do outro lado. Mas uma coisa é certa: o ser humano apenas o é porque vive. E toda vez que desequilibrados tentam o controle da violência, logo a sociedade se protege e imuniza o ódio.  

Nenhum comentário: