por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 25 de março de 2011

HISTÓRIAS DE RAINHAS & PRINCESAS # A Raiva Real-Colaboração de Luís Eduardo

A Raiva Real ...

- Bom dia Princesas!
- Bom dia Rainha Menina!

- Temos aqui no grupo uma princesinha com carinha de poucos amigos.
- Estou com uma raiva sem tamanho - responde a Princesa.
- Raiva? É humano senti-la, mas devemos esquecê-la rapidamente querida. Saiba que somos as primeiras vítimas de nossa raiva. Ela nos queima por dentro, tira a nossa Paz e faz com que fiquemos tristes.
  - Triste? Se fosse apenas tristeza até que estaria bem. Mas não é somente isso não! A Princesa está com um mau humor do cão, está áspera no trato, por qualquer coisa tem explosões de ira e chora muito - respondeu a outra Princesa.
  - Pois é - diz a Rainha Menina. A raiva envenena o corpo e mente. Ter ataques de raiva e de mau humor causa insônia e depressão. Quem sistematicamente se deixa levar pela raiva poderá ficar velha prematuramente e encurtar a vida.
- Ficar velha prematuramente? Nossa! E como devo combater esta raiva? - pergunta a princesa raivosa.
- Mudando o foco. Ao invés de ficar prisioneira da raiva questione sobre o que quer dessa situação que está deixando você assim. Observe a raiva, não a sinta. Saia do lugar onde está e vá dar uma volta. Vá para os jardins do Reino e faça contato com a Natureza. Com os pés descalços descarregue toda a energia negativa da raiva na Mãe Terra. Ela a transmutará. E principalmente cultive dois sentimentos que são antídotos deste mal: tolerância e paciência. Cultive a bondade, a benevolência e a compaixão. Terá então a serenidade mental necessária para impedir a raiva de se manifestar. E medite! A prática regular da meditação irá te ajudar a dissolver a raiva e transformá-la em paciência. E o perdão irá acontecer espontaneamente. E finalmente entenda que não deve culpar ninguém pela tua raiva, pois ela existe dentro de você.

  Equipe PAHLBrasilSustentável
  www.ctarvoredavida.com.br / Resp.SocioAmbientalCultural
  PAHL - Plano de Ação de Humanos Livres


Nenhum comentário: