por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 13 de maio de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

LUA EM ÁRIES

Espontaneidade, dinamismo, franqueza, competição, pioneirismo, impulsividade e independência são alguns atributos da Lua ariana.
Você que tem Lua neste signo apresenta qualidades de uma pessoa calorosa, apaixonada, enérgica, muitas vezes mandona mesmo. Tem necessidade constante de movimento e a impaciência é uma marca sua. Canalize essa energia, por exemplo, para a dança.Vá mais a festas ou faça dança de salão, que isso lhe ajudará a introduzir um pouco serenidade na sua vida.

As mulheres com Lua em Áries necessitam avidamente de novos desafios e conquistas. Não é prazeroso para elas cuidar de fraldas e cozinha, pois não gostam de atuar seguindo o tradicional padrão doméstico. Suas necessidades emocionais carecem de uma atuação estimulante em tudo que fazem e, por isso, aceitam normalmente os desafios e as competições como forma de afirmação.

A lua ariana, por suas características de impulsividade e independência, tende a negar a necessidade de intimidade e solidão, acreditando-se emocionalmente auto-suficiente. Esteja atento para verificar se você não está valorizando seu dinamismo e sua excitação em detrimento de seus sentimentos mais profundos e inconscientes. A sua dificuldade de lidar com emoções, com carência, medo e tristeza, pode ser camuflada, mas fatalmente se expressará depois em explosões de impaciência e raiva.
Há uma irritação freqüente quando você sente que sua segurança e liberdade de ação estão ameaçadas.
Como você é instintivamente competitivo e desafiador, tem sempre necessidade de chegar em primeiro lugar em qualquer maratona da vida.
Aproveite essa qualidade para exercer uma liderança saudável e um pioneirismo produtivo. Faça coisas novas e desafiantes, mas faça, sobretudo, coisas boas. Dê o melhor de si, para ter razão em sentir-se tão especial.
Quando você consegue distanciar-se do impulso primeiro e arrebatador, possibilita o conhecimento dos seus desejos e sentimentos mais profundos, saindo de uma referência de excitação e prazer instantâneos para experimentar sua essência lunar espontânea, ousada, calorosa, criativa.
Aí você pode partir para as aventuras da vida, mas lembre-se de serenar um pouco após cada batalha. E não confunda isso com passividade. É um exercício de paciência que revelará sua capacidade de compreender e aceitar os ritmos naturais da sua alma, que imitando a natureza, pode também aprender a ser paciente e esperar que cada coisa ocorra no seu devido tempo e flua espontaneamente de acordo com seu ritmo.
(Stela Siebra - astróloga)

2 comentários:

socorro moreira disse...

Que texto maravilhoso, Stela. Eu aproveito cada letrinha, cada raio de luar.
Sou lunática. Tenho a lua , em casa. Qualquer ansiedade, pego logo a panela e a colher de pau. Minha cara é de lua cheia.Meus sentimentos novos são crescentes. Minhas tristezas são minguantes.
Polifásica é a vida. Lua bela, em todos os dias.

Estou cheia de novidades. Amanhã te ligo.


Bjs

Stela disse...

Socorro,
Sabe por que você se diz cara de lua cheia? É porque tua Lua está na Casa Dez, a casa mais alta do mapa, pública, popular. E como está no signo de Câncer faz de você uma pessoa sensível, que valoriza as origens, que precisa da intimidade do lar e da família.
Bom, tem mais coisas, mas não vou dizer em público, né?

Xêro