por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 13 de maio de 2011

Professora Dona Astrês ! - Colaboração de Joaquim Pinheiro


O desafio lançado é identificá-la.

Ela foi minha professora de Química.
Mulher e mestra inesquecível!
Filha de Seu Sete ( primo do meu avô paterno , Alfredo Moreira Maia).
Acho que os dois tinham raízes na cidade próxima do Exu-Pe.
Ela teve parto triplo e gêmeos.
Farmacêutica e professora da maior competência. 
Reconheci-a de imediato : os mesmos olhos e o sinal de beleza no buço!
Lembro que a filha mais velha, Paulinha, era uma menina linda !

O tempo passa...

2 comentários:

Joaquim Pinheiro disse...

Socorro,
Adivinhou sim. D. Astrês, nossa professora de Ciências no D. Bosco. Transmitia uma tranquilidade enorme e deixava energia imensa na sala. Abraços

socorro moreira disse...

Dona Astrês e Ivone Pequeno detinham a cadeira de Ciências.
Dona Ivone Ciências no Ginásio e Biologia no primeiro ano científico.
Dona Astrês, Química, no primeiro ano científico.
( Ciências no Ginásio? - não lembro!)
Em todos estes anos eu tinha vc, amigo querido, sempre por perto.
Meu afeto cresceu, viu?


Abraços.